Os sinais me guiam.
Sinais – a maneira que Deus escolheu para nos mostrar o melhor caminho, esta linguagem intransferível que nos mostra sempre a decisão certa.
Claro, seguir sinais pode te levar à loucura, mas qualquer coisa na vida, inclusive a rotina mais rigorosa, pode te levar à loucura.
Hoje vou almoçar com um agente que contrata escritores para palestras no circuito universitário americano. À medida que caminho, vou ficando inseguro; dar conferências em inglês, falar sobre assuntos tão sutis como magia e espiritualidade numa língua que não é a minha língua materna…
“Algum presságio tem que aparecer” penso, enquanto ando. “Uma coisa é conversar em inglês; outra é sentir a pressão de um auditório, pensar rápido, responder rápido e claramente”.
De repente, na calçada, vejo uma folha de jornal – geralmente as calçadas são tão limpas! Mas ali deve ter um sinal.. Abaixo, pego a folha, e leio uma declaração de Madre Tereza de Calcutá: “As palavras mais belas são as mais simples”. E, por causa deste sinal, aceito o desafio.
POR PAULO COELHO