Valdemar da Silva Bernardo foi vítima de um atentado por volta de 1h20 deste domingo (02), no Clube da Pisadinha, localizado no Núcleo 05 do Projeto Senador Nilo Coelho, Zona Rural de Petrolina. Ele foi socorrido ao Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina ferido por dois tiros, um no peito e outro no joelho.
Após os procedimentos cirúrgicos, a vítima não corre risco de morte. O acusado – Ivanildo de Jesus Brito – fugiu no momento do crime e ainda não foi localizado pela Polícia.
No Jardim Petrópolis, por volta de 21h30 deste domingo (02), a Polícia foi informada sobre a existência de uma mulher caída na Rua 22. Quando chegou ao local, já a encontrou sem os sinais vitais: tratava-se de Maria do Socorro Pereira da Silva, idade não informada.
Segundo relatório do Instituto Médico Legal constatou-se que a vítima havia sido espancada com um pedaço de madeira encontrado ao seu lado. O responsável ainda não foi localizado.
Um homem foi ferido por golpe de faca por volta de 15h40 deste domingo, no Balneário do Assentamento Vitória, Zona Rural do município de Santa Maria da Boa Vista/PE. A vítima – o Juarez dos Santos Silva, 22 anos, natural de Abaré/BA – foi atingido no braço esquerdo e na perna direita. O acusado – Leandro Ferreira da Silva – fugiu logo após cometer o crime.
A agressão teria sido um revide do acusado, que havia sido esfaqueado pela vítima no último dia 25 de novembro. A Guarnição Técnica fez buscas no assentamento e localidades vizinhas, mas não conseguiu localiza-lo. A vítima foi medicada e encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil boavistana para serem tomadas as medidas julgadas cabíveis.
Já no último sábado, uma troca de tiros entre policiais e um homem acusado de ter cometido latrocínio contra um soldado da Polícia Militar levou à morte deste por volta de 08h45.
De acordo com as informações repassadas, a equipe da Ciosac tomou conhecimento na sexta-feira (30) de que Leidinaldo da Silva Lima teria sido o responsável pelo roubo seguido de morte que vitimou o Soldado PM MARIANO, fato ocorrido no dia anterior. O acusado teria atingido a vítima com três tiros em sua cabeça, roubado a pistola e a motocicleta e em seguida fugido para Rajada/PE, onde reside seu avô e demais familiares.
Leidinaldo tinha na casa do seu avô, Luiz Vigia, uma pistola .40, 03 carregadores, 37 munições .40 e uma pequena quantidade de cocaína. Após várias diligências envolvendo CIOSAC, GATI 5º BPM, GATI 14º BPM, GT DE Rajada e Núcleo de inteligência do 5º BPM, o Ciosac se deparou com o acusado na estrada entre os povoados de Satisfeito e Extrema – distritos de Afrânio-PE – usando a moto roubada.
Durante a abordagem, Leidinaldo teria reagido efetuando dois tiros, tendo um acertado a viatura. Os policiais reagiram e acertaram três tiros no homem. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal de Afrânio, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Todos os materiais roubados do SD Mariano e que estavam com Leidinaldo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do Ouro Preto, em Petrolina/PE, para serem adotadas as providências cabíveis.