Sempre com novidades impressionantes – e gigantes – a dupla OSGEMEOS coloriu seis silos industriais em Gransville Island, Vancouver, no Canadá, com sua arte inconfundível. O projeto organizado pela Vancouver Biennale não tem magnitude apenas em seu tamanho físico, representando um marco para os artistas: o primeiro mural no país e o maior a ser feito por Gustavo e Otávio Pandolfo até então, equivalente a 7.162 metros quadrados.
A obra é parte de uma série contínua chamada “Giants“, reunindo grandes murais em países como Grécia, Polônia, Inglaterra, Brasil, Holanda e Portugal. Além disso, a dupla passa a integrar o time de grandes nomes da arte, como Vik Muniz, Ai Weiwei e Jonathan Borofsky, responsáveis por transformar a cidade em um museu a céu aberto durante a Vancouver Biennale 2014-2016.
Os artistas optaram por fazer algo diferente e ousado, fora do comum, recusando-se a pintar uma parede convencional. A ideia fez com que sua obra fosse mais do que emblemática, tornando-se um mural tridimensional, diferente do que estamos acostumados a presenciar. Para amenizar os gastos, uma campanha no site de financiamento coletivo Indiegogo visa recuperar o que foi investido, em torno de 125 mil dólares.
Hypeness