Os mais de 9 milhões de fãs na internet nunca foram suficientes para fazer Kéfera Buchmann desistir do desejo de conquistar as telas do mundo offline. “Ela me dizia que que não queria ficar a vida toda sendo youtuber”, conta Cris D’Amato, responsável por dirigir a estrela da web em sua estreia no cinema, “É fada”, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (6).
A curitibana de 23 anos começou a fazer teatro aos 15, para vencer a timidez, e assim descobriu o que “queria fazer para o resto da vida”, diz ao G1. Hoje, vê seu trabalho no YouTube como uma “porta de entrada” para que fosse vista.
Sim, a fama na internet a ajudou a ganhar o papel. Cris já conhecia Kéfera antes do sucesso estrondoso do canal 5incominutos (“quando ouvi nome dela pela primeira vez, achei que fosse um produto”, lembra a cineasta, aos risos), mas foi o que viu quando assistiu a uma apresentação da youtuber em um teatro do Rio que a fez escolher sua protagonista. “O teatro estava abarrotado numa segunda-feira! Foi uma surpresa. Pensei: ‘Que sucesso é esse?’”
“Nós trazemos público”, reconhece Kéfera. Ela torce para, com o filme, alcançar novos espectadores, além daqueles que já a acompanham na web.
Fonte:G1






