O Partido Verde (PV) na Bahia tem um novo presidente a partir desta terça-feira (8). Em reunião da executiva estadual, integrantes da legenda decidiram colocar Edson Duarte na presidência. Ele substituirá Ivanilson Gomes, que assumiu a Secretaria da Cidade Sustentável de Salvador.
Duarte já foi deputado estadual e federal por duas vezes e atualmente é vice-presidente nacional do PV. Segundo ele, houve um apelo do partido para que assumisse o comando da sigla na Bahia. “Agora começaremos a construir o projeto para 2014 pensando em uma chapa proporcional”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.
O novo dirigente apontou que seu nome dará peso ao projeto do partido, que vive um momento de crescimento com a eleição de dois vereadores para a Câmara de Salvador: Marcell Moraes e Ana Rita Tavares. “Não passarei de um maestro de uma orquestra. Uma orquestra em que cada um terá uma função a desempenhar”, disse Duarte, que contou ainda sobre o apoio recebido da executiva nacional referente a sua indicação para o posto.
O líder, que teve o nome acolhido por unanimidade, segundo o vereador Marcell Moraes, disse que a expectativa do PV é conseguir em 2014 eleger dois deputados federais e quatro estaduais. Informações do BN