Eleições 2020: PT de Petrolina briga internamente para indicar o deputado Odacy Amorim ou vereadora Cristina Costa à prefeitura. Nos bastidores já é grande a movimentação entre os partidários das duas lideranças do Partido dos Trabalhadores. Todavia, mais uma vez o Partido dos Trabalhadores, em Petrolina é palco de brigas internas que envolve até investigação policial.
A disputa é o” bate chapa” interno que deve indicar o único candidado á prefeitura de Petrolina. A briga é entre o atual presidente do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), ex-deputado estadual Odacy e a vereadora Cristina Costa.
Durante entrevista ao Programa Kaleb Alencar, na Tabajara Fm, Odacy afirmou que o sonho em disputar a prefeitura de Petrolina está vivo mais do que nunca e que já começou sua caminhada em busca disso. Mas nem tudo são flores no caminho para Odacy. Ele chamou a atenção em especial dentro do seu partido (PT) e afirmou que o partido estaria “bichado” com existência de pessoas que tem cargo na atual gestão e que fazem parte de quadros do PT para tentar derruba-lo.
A vereadora Cristina Costa rebateu que Odacy “está buscando ser prefeito de forma errada”.
Odacy também alfinetou o prefeito Migue Coelho afirmando que o mesmo fica atrás dos recursos federais mas não “deu um apoio aberto ao presidente Bolsonaro e sim o apoio tímido”. “Se ele (Miguel) não é do lado de Bolsonoro que fale e não fique se escondendo querendo votos dos dois lados e usando gente de dentro do PT”, disse Odacy.
As denúncias de Odacy Amorim atingem até o ex- Programa Nova Semente. Odacy acusa que existem mais de 50 diretores filiados ao PT para tentar tira-lo através dos votos nas prévias internas do PT.
RedeGN/Blog Geraldo José