Continua repercutindo nas redes sociais e bastidores da política local, a decisão do Secretário de Serviços Públicos de Juazeiro, Charles Leal, de romper politicamente com o irmão, o deputado Roberto Carlos (PV), pré-candidato a prefeito de Juazeiro, para seguir sob a liderança da prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB), candidata à reeleição.
Em nota, divulgada em primeira mão pela redeGN, Charles Leal comunicou, na tarde desta terça-feira (9), que seguirá “firme apoiando a gestão Suzana Ramos, onde sempre estive, pois quem mudou o posicionamento não fui eu”, escreveu.
O Secretário anotou ainda que não foi consultado pelo irmão sobre sua decisão de lançar sua pré-candidatura a prefeito de Juazeiro e que vai seguir “com a gestão Suzana Ramos, onde pretendo lançar minha candidatura a vereador seguindo o projeto da prefeita, que acredito ser o melhor para Juazeiro”, declarou.
Nas redes sociais da redeGN, onde a matéria ganhou repercussão, o filho de Charles Leal, Charles Filho, apoiou a decisão do pai, e escreveu:” (Charles) Mostra determinação e personalidade. Sempre grato ao irmão dele por tudo! Os laços entre família sempre seguirão forte! Agora é hora de pensar mais no futuro de Juazeiro e como ele pode contribuir. Ele seguirá firme por Juazeiro, sem pisar em ninguém, tendo como seu maior aliado nosso Deus e sua força de vontade que reflete a garra e determinação mostrada em seu trabalho duro por Juazeiro em toda sua história!”, anotou.
Outras pessoas seguiram na mesma linha de apoio à decisão, a exemplo de Cláudia Rufino, que escreveu: “Boa noite a todos, pois bem Charles Leal é o homem que faz o trabalho acontecer e junto com a prefeita Suzana sabemos que o trabalho vai continuar!”.
Uma internauta que assinou com o codinome “Deazinhaba” também considerou a postura de Charles correta e escreveu: “Achei a postura de Charles condizente com a pessoa dele. Acreditou e acredita no projeto da prefeita Suzana e vem cumprindo com sua lealdade e reafirmando a confiança que ela deu a ele. Parabéns Charles!”, elogiou.
Houve também contestações à posição de Charles: “O nome disso aí é laranjada. Dormindo com o inimigo”, escreveu um seguidor da redeGN, “rodrigo Paranan”, enquanto a seguidora Maria Alice escreveu: “As águas só correm pro mar. Tá aí a tampa e a Panela”.
Nas redes sociais do deputado Roberto Carlos e do Secretário Charles Leal não há nenhuma postagem sobre o tema.
A redeGN aguarda uma manifestação do deputado Roberto Carlos sobre a decisão do irmão e o que isso pode impactar na sua pré-candidatura a prefeito de Juazeiro.
redeGN