Na convenção de lançamento de sua candidatura, que ocorreu na noite do último sábado (20), a prefeita interina Eliane Costa (PSL) falou dos seus projetos de governo para Santa Maria da Boa Vista e de sua aliança com o PMDB e o deputado Gonzaga Patriota que é do mesmo partido de outro candidato à gestão municipal.
Somando forças à chapa de Eliane, José Gualberto (PMDB) concorre ao cargo de vice-prefeito. “O PMDB tem dado sustentação ao governo. Foi um processo trabalhado, conversado e temos uma chapa de concessão sem magoar e brigar com ninguém. Vamos ter uma vitória maravilhosa. Ele (José Gualberto) tem um grupo forte, tem experiência, o partido dele é do vice-presidente da República. Ele tem empenho em trabalhar por Boa Vista e temos vontade de fazer uma cidade melhor”, disse a candidata.
Sobre a presença do deputado Gonzaga Patriota em apoio à sua candidatura, Eliane disse não ter sido surpresa. “Para mim não foi surpresa nenhuma. Ele já havia dito que nos apoiaria. É normal que ele participe desse palanque. O deputado é inteligente e habilidoso, ele não vai perder apoio de nenhum grupo”, explicou.
Sobre seu apoio às candidaturas das eleições de 2014, Eliane afirmou que estará aliado ao governador do Estado, Eduardo Campos, e da presidente Dilma. “Eu não me considero adversário a nível estadual. Sempre estivemos aliados ao governador e vamos continuar. Apoiaremos Dilma também. Vamos está dentro dessa aliança”, finalizou a candidata.
Eliane está prefeita interina desde janeiro, quando foi eleita presidente da Câmara Municipal. Ela assumiu o cargo, autorizada pela Justiça Eleitoral, pois o ex-prefeito Jetro Gomes (PSB) concorreu e venceu as eleições em outubro passado, mas teve o registro cassado com base na Lei Ficha Limpa. Em busca do que consideram o melhor projeto para a cidade, firmaram o apoio à Eliane Costa as coligações do PMDB, PSDB, DEM, PDT, PSD, PR, PRB.