Em Santa Maria da Boa Vista, o pré-candidato Antonio Pereira do Partido Verde – isso mesmo, ainda pré-candidato! – correu contra o tempo para conseguir a documentação necessária para efetuar seu registro e chegou ao cartório eleitoral cinco minutos após o termino do prazo legal, que era até às 19 horas, não efetivando seu registro oficialmente.
“A candidatura do Partido Verde é justa. Vamos pedir o registro de nossa candidatura porque Santa Maria precisa de alguém de coragem. Eu vou partir para buscar o desenvolvimento, é isso que Santa Maria quer.”, disse o prefeiturável que não irá desistir de sua candidatura já que ainda possui uma chance de garantir na disputa já que segundo a resolução que regulamenta o pleito suplementar, os eventuais candidatos terão até às 19 horas desta quarta-feira (24) para efetuarem o registro individual.
Questionado sobre seus propósitos para o município, Pereira disse que Santa Maria, apesar de ser uma localidade com grandes possibilidades de desenvolvimento, é mal administrada. “Nós sabemos da situação de Santa Maria da Boa vista na área da saúde e educação e não é justo que estando na área agrícola do São Francisco ainda não tenha buscado seu desenvolvimento. Nós temos uma família que vive comandando tudo e hoje estão divididas em duas partes e por isso eu não quero sair do poder. Tem que ter alguém que tenha decisão por causa desses impasses políticos porque é isso que está atrasando o desenvolvimento do município. Temos força e coragem para enfrentar essa elite e quem vai ganhar é o povo”, disse.
Sobre as áreas que precisam de mais atenção no município na nova gestão, Pereira enfatizou a falta de distribuição dos fardamentos escolares. “Tem mais de sete anos que distribuíram fardamento escolar. O Governo do Estado vem mantendo a distribuição e os municípios também, menos Santa Maria”, informou Pereira.
O candidato diz está preparado para enfrentar os outros partidos. “O voto é do povo, sigla partidária não é voto. As pessoas acham que Santa Maria não está crescendo e por isso vão apoiar nossa vitória. Todos nós estamos preparados porque quem tem o poder não está fazendo acontecer e eu vou fazer. É preciso que as políticas públicas cheguem à cidade. Temos que aumentar a economia do nosso município. Tenho vontade de fazer o melhor por Santa Maria da Boa Vista. Vou escutar a opinião das pessoas e fazer uma gestão junto com as pessoas que querem o crescimento de Boa Vista”, finalizou Pereira. Respeitando o direito político de todos, o Diário da Região publicará entrevistas com os demais candidatos nas próximas edições.
Por Gabriela Canário
Com informações Programa Santa Maria