Dando continuidade a série sobre as Eleições Suplementares em Santa Maria da Boa Vista, o Diário da Região voltou a conversar com o candidato pelo Partido PV, Antonio Pereira, sobre suas propostas caso seja eleito gestor do município. Segundo Pereira, sua candidatura é a solução para acabar, segundo ele, com o poder concentrado em uma única família em Santa Maria.
“Quanto a essas eleições suplementares estamos na disputa. O impasse que está impedindo o crescimento de nosso município é a briga de uma única família, de uma elite que está divida e que impede o desenvolvimento da cidade. Vem esta história de cassação de mandato, são brigas desde 98 dentro desta família. As pessoas estão revoltadas com a falta de crescimento em nosso município”, alegou o candidato.
Sobre os trabalhos que faltam ser realizados na cidade, Antonio Pereira destacou grandes necessidades para o município. “Hoje nos não temos trabalhos de calçamento, tem mais de cinco anos que foi feito calçamento em Petrolina. Tem mais de seis anos que se fez uma casa popular, mais de quatro anos que se comprou uma ambulância. Santa Maria tem 40 mil habitantes e não tem uma ambulância rodando. A saúde não tem se desenvolvido, temos apenas três PSF. São políticas públicas que poderiam está na cidade. A área do sequeiro poderia está sendo beneficiada com os repasses dos governos, mas as ações não estão chegando no município”, enalteceu.
Cassação
Questionado sobre sua visão a respeito da candidatura de Jetro Gomes (PSB) que está impugnada pela Justiça, Antonio Pereira disse respeitar a decisão do adversário. “É um direito dele de insistir na candidatura. Mas se eu fosse ela já tinha indicado outra pessoa para a candidatura. Eu acho que Justiça também tem que atuar e também é um direito da população julgar”, disse sem se prolongar sobre o assunto.
Dificuldades
Antonio Pereira disse enfrentar sérias dificuldades em sua candidatura para o majoritário. Uma delas, segundo ele, é a falta de recursos. “Uma candidatura como a minha, que é em prol das pessoas menores, não tem estrutura financeira. Eu fui candidato a deputado estadual em 2010 e não tive recurso, mas fui o bem mais votado da cidade. Então o voto é do povo e não do dinheiro”, afirmou.
Mudanças
O candidato já havia, antes, candidatado-se a vice em outra chapa e, nas eleições suplementares decidiu mudar o rumo de sua trajetória política e se candidatou a prefeito de Santa Maria da Boa Vista. Questionado se mudaram seus ideais políticos, Antonio Pereira disse que suas convicções políticas permanecem as mesmas. “Eu não mudei, eu permaneço firme, com as mesmas ideias de mudar Santa Maria da Boa Vista. Eu acreditei que os ideais dele eram compatíveis com os meus, mas ai ele desistiu das eleições suplementares e eu via que nossos ideais eram diferentes. Quando a gente desiste dos nossos sonhos, a gente se torna homem fracassado”, finalizou.
Por Gabriela Canário
Com informações Lu Muniz