Os desembargadores Maria Adna Aguiar, Maria de Lourdes Linhares, Esequias de Oliveira e Nélia Neves foram eleitos, respectivamente, presidente, vice-presidente, corregedor regional e vice-corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5/BA) para o biênio 2015/2017, durante a 10ª Sessão Extraordinária do Tribunal Pleno, realizada nesta sexta-feira (28/8), especialmente destinada à eleição dos novos dirigentes da instituição. Eles tomarão posse no próximo dia 5 de novembro.
A desembargadora Maria Adna Aguiar agradeceu à sua família e aos seus amigos pela caminhada rumo à eleição. ‘Conto com o apoio de todos os desembargadores para levarmos o equilíbrio, segurança e harmonia para o Tribunal. Vamos honrar cada voto, cada expectativa. Será uma presidência de todos que querem ver um Tribunal sem medo, convivendo com cordialidade, respeito e harmonia, objetivando uma prestação jurisdicional de excelência’, falou a magistrada, sendo amplamente aplaudida.
O presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, cumprimentou os eleitos. ‘Desejo pleno êxito e sei que o terão na condução do Tribunal, notadamente reconhecido pelos excelentes serviços prestados à sociedade’. O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Alberto Balazeiro, fez questão de saudar e parabenizar a nova mesa diretora.
A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5), através de sua presidente, juíza Rosemeire Fernandes, desejou uma gestão vitoriosa. ‘Será um enorme desafio, mas tenho certeza que maior ainda será a capacidade em trabalhar em prol do nosso jurisdicionado. A Amatra reafirma a parceria com o TRT5’, afirmou.
Secretaria de Comunicação Social do TRT5