O parlamentar revelou ainda que vai se reunir com Arthur Lira para discutir as ações do colegiado
O deputado federal Elmar Nascimento (UB) surpreendeu ao comentar sobre a convocação do ministro Rui Costa para depor na CPI do MST. Em entrevista à rádio Metrópole, concedida nesta quinta-feira (3), o parlamentar se mostrou contra o chamamento do ex-governador para falar à comissão,
“Conversei com alguns membros que eu indiquei para a CPI do MST para que a gente faça uma correção de rumos. Não é porque eu sou adversário político do ministro Rui Costa, que eu vou achar correto convocar ele sem nenhum tipo de coisa que demonstre que ele teve participação para contribuir efetivamente com uma política de invasão de terras”, disse Elmar.
“Não tem nada contra ele, vai chamar, ele vai falar o que quiser e não tem nada para contribuir. Fica uma coisa muito mais midiática do que objetiva. Mesmo como adversário político, achei uma convocação absolutamente inadequada”, acrescentou.
Elmar Nascimento revelou ainda que Arthur Lira (PP) marcou uma reunião para falar sobre a necessidade de colocar os indicados à CPI “de volta no caminho certo”. Existe a possibilidade de o presidente da Câmara barrar a convocação de Rui Costa.
Fonte: BNews