Povoado do Rodeadouro vai receber sessão itinerante
Os vereadores José Carlos Medeirose Valdeci Alves, a Neguinha da Santa Casa, ambos do PV, apresentam um requerimento à Mesa diretora da Câmarasolicitando a realização de uma sessão itinerante no povoado do Rodeadouro, no município de Juazeiro.
De acordo Neguinha da Santa Casa, líder do PV na Casa,a motivação do pedido foi resultado de uma visita feita pelos membros do seu partido ao povoado e a ilha do Rodeadouro onde,segundo a parlamentar, foram informados sobre diversos problemas da comunidade, como por exemplo, a falta deum posto de saúde e de um posto policial. “A nossa intenção é levar todos os vereadores para lá par que junto possamos debater os problemas encontrarmos soluções”, justificou.
A vereadora destacou também a problemática do fornecimento de energia elétrica no povoado. “A luz é fornecida pela CELPE (Companhia Elétrica de Pernambuco). Quando falta luz em Petrolina o povo daqui fica sem luz também. Eles não têm o compromisso com a comunidade, pois é uma area do Estado da Bahia”.
A proposição foi aprovada por unanimidade e o presidente da Casa, vereador Nilson Barbosa (PTB), se comprometeu a estudar junto com os vereadores uma melhor data para a realização da sessão.
Vereador denuncia falta de atenção da prefeitura com a Saúde no interior do município
O vereador Ronaldo Campina (PTB) discursou na tribuna da Câmara de Vereadores de Juazeiro nesta terça-feira (3), sobre os problemas do Sistema de Saúde no município de Juazeiro. Oparlamentar abordou o ‘descaso’ do governo municipal. “A situação da Saúde no município é péssima. Não só no interior, mas na sede também.Porém, posso falar do interior, pois sou de lá e vejo a dificuldade do povo. Faço uma avaliação negativada gestão da Saúde”, pontuou.
Morador do distrito de Itamotinga,Roninho, como é conhecido,denunciou a falta de médicos nosPostos de Saúde da Família (PSF). “Além das várias promessas que fizeram, como por exemplo, uma policlínica em cada distrito e que nunca foi cumprida,nem o PSF, instrumento base da política de Saúde, o governo municipal está cuidando. Em Itamotinga eles reduziram de dois para um o plantão do médico e as ambulâncias que prometeram nunca chegaram. Não tem medicamentos para os hipertensos nem material para curativo”, relata.
O parlamentar espera uma solução do governo municipal o mais rápido possível.“A expectativa do povo era uma, mas a realidade é outra. Espero que o governo seja mais sensível com o povo do interior e resolva o problema, pois se ele quiser ele consegue”.
Vereador vai propor Semana Municipal do Perdão
O vereador do PT Mitonho Vagas disse, na tribuna da Câmara, que vai apresentar à Mesa diretora da Casa um projeto de Lei instituindo a Semana Municipal do Perdão. Deacordo com o petista, o período, ente a segunda e a sexta-feira da semana santa, será destinado à reflexão das atitudes feitas durante todo o anoe ao pedido de perdão entre as pessoas. “O objetivo éaproximar as pessoas de Deus, da fé e fazer com que possamos refletir sobe as nossas relações e praticar cada vez mais o perdão”.