Brasileiro em Bonfim
Após pedir exoneração da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro (PT) voltou a ocupar o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia. O petista deixou a pasta para cumprir a legislação eleitoral, que pede que candidatos às eleições se desincompatibilizem de postos do Executivo pelo menos seis meses antes da eleição, e ficar apto a concorrer à prefeitura de Senhor do Bonfim.
Lei Antibaixaria
A deputada Luiza Maia (PT), as 11 integrantes da bancada feminina da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Lúcia Barbosa, vão se reunir nos próximos dias com o governador Jaques Wagner. Na pauta do encontro estará o Projeto de Lei (PL) Antibaixaria que proíbe a contratação, com dinheiro público estadual, de artistas cujas músicas degradam as mulheres, fazem apologia ao consumo de drogas ilícitas ou naturalizam a homofobia. Apesar de aprovado na Assembleia, o projeto ainda gera polêmica, principalmente entre os artistas baianos.
No tapetão
Não bastasse a crise que se abateu sobre o Juazeiro Social Clube e agora novamente a ameaça do rebaixamento, mais um episódio negativo envolve o time. O presidente do Camaçari, Fernando Lopes, ameaça buscar na Justiça os três pontos do jogo contra seu time alegando que o jogador do Juazeiro, Jarbas, estava em situação irregular, com 3 cartões amarelos. Que fase atravessa o Tricolor das Carrancas!
Sem detalhes
De acordo com o presidente estadual do PDT, Alexandre Brust, até hoje o partido e nem o deputado Roberto Carlos tiveram acesso aos autos da Operação Detalhes, que investiga o parlamentar pela suposta contratação de funcionários “fantasmas”. Sem declinar nomes, Brust disse acreditar que há interesses políticos por trás da operação.
Vai faltar votos
Pelo andar da carruagem vão faltar votos em Juazeiro para tantos candidatos a vereador. Com o aumento de 13 para 21 vagas ampliou também o número de pré-candidatos que buscam uma cadeira na Casa Aprígio Duarte. Em cada canto da cidade há um postulante à vereança tentando conquistar a simpatia do eleitor. Vamos aguardar para ver quem chega lá.