Em greve desde o dia 15 de março, os servidores municipais de Salvador fizeram caminhada até a prefeitura nesta quinta-feira (31), após assembleia que decidiu pela manutenção da paralisação da categoria. Segundo o sindicato, cerca de 300 pessoas participaram da manifestação. A Polícia Militar diz que foram 200.
Por volta das 13h, um grupo de manifestantes foi recebido por integrantes da administração municipal, segundo informou o sindicato.
A assembleia que decidiu pela manutenção da greve foi realizada na manhã desta quinta, no ginásio do Sindicato dos Bancários, centro de Salvador.
“Em assembleia ficou decido que a greve seria mantida. A depender do que seja decidido na reunião com a prefeitura, um nova assembleia vai acontecer para encerrar a greve”, disse Marcelo Rocha, coordenador de imprensa do Sindseps. A categoria pede um reajuste salarial de 17%.
Protesto
Durante o evento de inauguração da revitalização da Estação da Lapa, na manhã de terça-feira (29), os servidores municipais fizeram um protesto. Na ocasião, o coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindiseps), Everaldo Braga, denunciou que seguranças jogaram “spray de pimenta” nos trabalhadores e houve tumulto.
A assessoria da Prefeitura de Salvador afirmou que o “spray de pimenta” foi disparado por um dos integrantes do protesto, que não foi localizado. Durante o evento, os servidores entoaram gritos de protesto contra o que classificam como falta de negociação da prefeitura.
G1








