PMJ
Desde julho, foram iniciados serviços de saneamento no bairro João Paulo II. O prefeito Isaac Carvalho visitou o bairro para conferir o andamento das obras, acompanhado dos representantes da Construquali, empresa responsável pela obra, bem como o diretor-presidente do Saae, Joaquim Neto, Paulo Bomfim, secretário de Governo, e Plínio Amorim, assessor de gestão, além do vereador Café.
Após observar as atividades, cumprimentar trabalhadores e pessoas da comunidade, o prefeito Isaac disse estar satisfeito com a execução da obra, que já realizou mais de 600 ligações condominiais. “É muito bom perceber que as pessoas estão bem receptivas com a implantação do saneamento. Elas sabem o quanto esperaram para que este dia chegasse. Em breve, todo o bairro estará saneado”, garante.
A agente comunitária de saúde, Cleonice Cordeiro, moradora a 30 anos do bairro, fala das melhoras já visíveis e relembra como era a situação, com água empoçada, esgoto a céu aberto, dentre outras precariedades provocadas por locais não saneados. “Muita gente adoece por causa disso, causando alergias, crianças com diarréia. Eu espero por isso há muito tempo. Muitas promessas. A gestão de outro prefeito começou, mas parou. Já tinha até perdido a esperança, mas agora vai”, relata a moradora.
O João Paulo II é o bairro mais populoso de Juazeiro. De acordo com o engenheiro Márcio Perrone, representante da Construquali, 600 casas já estão ligadas a rede de esgoto, totalizando 15 quadras completamente saneadas. “A ideia é até o final do contrato ter cinco mil casas ligadas a rede de esgoto. Além disso, tem o trabalho social, que gera emprego. Cerca de 95% da nossa equipe é daqui do bairro. Estamos formando em torno de 20 pessoas por mês. E a nossa meta é chegar a um pouco mais de 100 colaboradores pra gente dar continuidade ao serviço”, ressalta Perrone.
Para o diretor-presidente do Saae, a empresa tem tido todo o cuidado na execução do saneamento, pois é um serviço onde os operários entram dentro das residências para fazer as ligações condominiais. “Felizmente, a comunidade tem aceitado muito bem as ações. Nós temos entrado em contato com a empresa para que se tenha toda uma dedicação para atender bem os domicílios, já que você entra na casa das pessoas. Das quadras já concluídas, temos um resultado de quase 100% de aceitação”, declarou Joaquim Neto.