Num nota enviada à imprensa regional, o ex-prefeito de Sobradinho (BA), Genilson Silva (PT), rebate as declarações do atual, Luiz Vicente (PDT), sobre os problemas que este diz ter encontrado no município.
Genilson também insinua que a administração do pedetista assemelha-se a uma “companhia ciercense” ao tomar atidudes como exibir veículos e equipamentos da prefeitura para a população ver. O fato aconteceu na semana passada. Confiram a nota, na íntegra:
Ficamos sabendo da situação política da nossa Sobradinho e é de ficarmos estarrecidos para com a preocupação de quem está no poder, que em vez de se preocupar com as políticas públicas ,está ainda a fazer política rasteira, uma vez que nosso projeto já foi derrotado nas urnas. É assim que eu penso.
O prefeito e seus subordinados apresentaram na frente da Prefeitura uma faixa e os equipamentos que nós recuperamos e exibiram na calçada (Van,S10, Gol, Ambulância, Motos velhas, restos de máquinas pesadas e gabinetes de computadores e monitores.
Quero aqui contar com a memória espetacular de vocês, que nós não encontramos Van, pois a mesma estava fazendo linha em Juazeiro para um dono de oficina que o prefeito,então”Gilberto de Balbino”,não havia honrado pagamento e o proprietário dessa oficina teve o desplante de usar um carro público para ganhar dinheiro. A caminhonete (S 10) estava numa oficina totalmente sucateada e o secretário Adeilson autorizou a recuperação, o que aliás ficou inviável. O Gol a mesma coisa. As motocicletas eram sucatas, assim como eram a retroescavadeira a motoniveladora e máquina de esteira, que até hoje se encontram em oficinas diversas em Petrolina.
Quanto às ambulâncias, o município só possuía duas, sendo que em péssimas condições de uso(sem pneus, portas amarradas de cordas, motor batido etc). E, através do Governo do Estado, conseguimos logo duas ambulâncias novas, assim como também duas viaturas novas para melhorar a segurança pública.
Quanto aos gabinetes de computadores é piada de mau gosto, é para aqueles que conhecem a realidade daquilo que pegamos e cair em risos, visto que em 2009 quando assumimos o novo projeto assumindo o mandato que corresponderia ao período de 2009 a 2012. Não tínhamos sequer um computador, quanto mais gabinetes, o que procuramos a Chesf e a empresa colocou o Sr.Damião a nossa disposição, para aquisição do link e dos equipamentos necessários para funcionamento dos programas diversos(folha de pagamento, tributos, contabilidade, farmácia básica, central de marcação de exames, proinfo,etc.).
O cadastro único de convênios(CAUC) possuía 18 itens pendentes, levando-nos a uma verdadeira maratona para viabilizar projetos, que hoje estão aí para serem executados e isso nos tomou um ano do nosso período, correspondendo a todo exercício de 2009.
Bem, como vocês sabem, em 2010,a partir de agosto, iniciamos todos os projetos que vocês têm conhecimento. Portanto não estou acreditando que em Sobradinho esteja montada uma companhia circense, mas que parece, parece…
Atualmente as frotas do estado da Bahia, Pernambuco, CHESF, são locadas e foi o que fizemos
Abraço.
Genilson Silva/Ex-prefeito de Sobradinho (BA)