Um britânico deixou, em testamento, 3,5 mil libras (cerca de R$ 16 mil) a seus amigos de longa data, sob a condição de que eles usassem o dinheiro para fazer uma viagem a uma cidade na Europa.
A quantia foi destinada por Roger Brown, de Swansea, no País de Gales, a sete amigos com quem costumava fazer atividades e viagens ao longo de mais de quatro décadas.
Brown morreu de câncer aos 67 anos e deixou secretamente por escrito como o dinheiro deveria ser usado.
Os amigos cumpriram o acordo e acabaram de voltar de Berlim, na Alemanha.
Os sete ─ Roger Rees, John Harries, Bob Beynon, Gerallt Davies, Ernie Macey, Roy Thomas and Peter Pelosi ─ afirmaram que, durante a viagem, pensaram em Brown o tempo todo.
Rees disse à BBC que a irmã de Brown tinha sugerido antes do funeral que seu irmão estava fazendo algo pelo grupo, mas achou que se tratava apenas de pagar uma rodada de bebidas.
Homenagem
O grupo de amigos conta que sempre fez viagens curtas a locais próximos de casa, mas a logística de organizar férias fora do país acabou se tornando difícil, especialmente para conciliar agendas e definir destinos.
Eles lembram que as discussões, regadas a muita cerveja, chegaram a ficar acaloradas até que um dos homens sugeriu Berlim e disse que se responsabilizaria por organizar a viagem.
Durante a estada na capital alemã, eles contam ter se recordado da generosidade de Brown em cada oportunidade.
“Fizemos um tour pela cidade com um ônibus turístico. O percurso completo leva duas horas e meia, mas você pode descer onde quiser. Em cada local histórico, havia um bar”, lembra Rees.
“A todo bar que íamos, nós pedíamos uma bebida e fazíamos um brinde a Roger ─ e nós fomos a muitos bares”.
Brown era descrito como um homem ativo, cujo trabalho como engenheiro estrutural o levou a percorrer o mundo. Ele era um habilidoso ciclista e jogador de rúgbi quando jovem e gostava de jogar golfe, pescar e praticar boliche.
Fonte: MSN Notícias