Ovos de chocolate, almoço na Semana Santa e até uma surpresinha a mais, que nem o coelhinho da Páscoa poderia imaginar, sobretudo, para os amantes de coxinha. Estas são só algumas oportunidades de negócio que surgem nesta época para quem deseja garantir uma renda extra até o mês de abril.
“Como boa parte dos mercados de sazonalidades este não é diferente. Uma boa forma de se destacar é fazer produtos com acabamentos mais personalizados e com foco na clientela que você definiu”, destaca o consultor em Vendas e Empreendedorismo, Claudio Zanutim.
E foi justamente pensando neste público movido pela paixão que muita gente nutre por coxinha, que a empresária Luciana Simas da Lulu Gourmet começou a fazer desde o ano passado as “coxinhas de Páscoa”. “São coxinhas modeladas e embaladas como um ovo de páscoa. Elas nos surpreenderam tanto que aumentou bastante o nosso faturamento, quase ultrapassando a produção dos ovos de chocolate”, afirma.
Mesa farta
Quem também diversifica o negócio na época para atender a Semana Santa é a proprietária do Bar da Neinha Point do Camarão, Iracema Oliveira. Localizado no bairro de Plataforma, a fila de panelas, partir das 5h da manhã na Sexta-Feira Santa é tradição. “Já tenho muita encomenda. O pessoal começou a ligar e no dia mesmo é um entra e sai de panela danado. Eu não durmo só fazendo caruru e vatapá”.
A procura é tão grande que Neinha contrata de 8 a 10 funcionários só para atender a demanda de refeições no feriado. Tem moqueca de camarão para quatro pessoas a partir de R$ 99. A mariscada para seis, sai por R$ 130. “Eu faturo 40% a mais só com a Semana Santa. É um bom negócio e um extra ótimo. Vende mesmo, graças a meu bom Deus”, comemora.
Correio




