O analista técnico do Sebrae Edlan Amaral, gestor do programa em Juazeiro, afirmou que a capacitação das mulheres proporciona o crescimento dos seus negócios e, consequentemente, da localidade onde estão estabelecidas.
“Com ações como esta, o Sebrae reafirma sua missão de promover o desenvolvimento regional, apoiando empreendedores locais por meio de capacitações e iniciativas que estimulam a inovação, a valorização da mulher e o fortalecimento da economia baiana”.
A Associação de Mulheres de Maniçoba foi apoiadora deste evento gratuito que mobilizou e reuniu 25 empreendedoras locais, interessadas em promover a melhoria dos seus negócios em um ambiente de aprendizado e inspiração.
A atividade foi conduzida pela pedagoga empresarial Qlianne Martins. Ela abordou o tema a partir de histórias reais e ideias inovadoras, criando um espaço de troca de experiências e construção de novos caminhos.
A empresária Fabiana Mirelli, proprietária da Decore Artes e Festas de Maniçoba, destacou o impacto da iniciativa. “Com a palestra Empreendedorismo Feminino, aprendemos sobre autocuidado, valorização e resiliência, sobre a importância de nos olharmos com atenção e cuidado, o valor de me cuidar, me amar e reconhecer meu potencial. Aprendi que, como mulheres empreendedoras, carregamos a ferramenta de transformar vidas, mas antes de entregar algo ao outro, precisamos possuir esse cuidado em nós mesmas”, destacou.
Já a presidente da Associação de Mulheres de Maniçoba, Marilene Alves dos Santos Silva, ressaltou a relevância do encontro para o fortalecimento da comunidade.
“A palestra foi muito esclarecedora para as mulheres da nossa associação, porque mostrou a importância do que é ser empreendedora no nosso dia a dia, e que precisamos entender que a empresa é uma comunidade de pessoas que trabalham conjuntamente em busca dos objetivos comuns”, ressaltou.
Ascom








