A ONU calcula que no mundo existem cerca de 600 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. No Brasil, de acordo com o Censo são mais de 14,5% da população com deficiência, o que daria hoje quase 30 milhões de pessoas.
De acordo com a coordenação de Educação e fiscalização da EPTTC, existem pessoas que não respeitam as vagas de estacionamentos destinadas aos idosos e deficientes, principalmente em supermercados e shoppings
“Por isso, estaremos participando do momento cultural com panfletagem e conversa com as pessoas. Percebemos que muitas pessoas estacionam nessas vagas pela comodidade, mas na verdade essa vaga não é dele nem por um minuto”, explica Jilmar Barros, coordenado da equipe de Educação.
A infração para quem estaciona nas vagas especiais é considerada gravissima. O motorista é punido com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e remoção do veículo.
Haverá distribuição de panfletos e orientações para os motoristas respeitarem as vagas destinas as pessoas com deficiência.
Ascom-EPTTC