O Plano de Mobilidade Urbana Sustentável anunciada pelo prefeito Julio Lossio, através da EPTTC-Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo já se encontra na terceira etapa dos trabalhos e foi apresentado na sala 09, do Sest/Senat, na tarde de quarta-feira 12.
O Plano de Mobilidade de Petrolina vai proporcionar uma ampla participação popular. Segundo informou o diretor presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, um dos mecanismos e procedimentos que têm o propósito de aproximar a população desse processo é a instalação de uma plataforma interativa, um site para garantir aos moradores participarem das discussões e sugestões.
O Plano de Mobilidade Urbana é um exercício de cidadania que deve contar com a participação de toda a comunidade.
“Esse é um momento histórico, no qual estamos repensando e construindo o futuro da nossa cidade. Tudo o que for decidido vai impactar a vida daqueles que vivem em Petrolina nos próximos 15, 20, 50 anos”, disse Paulo Valgueiro.
O processo do Plano de Mobilidade Urbana vem sendo realizado pela empresa Logitrans-Logística, Engenharia e Transporte de Curitiba-Paraná.
Os interessados devem acessar www.planmobpetrolina.
“Tudo está sendo preparado para receber as contribuições da sociedade, que também serão avaliadas de acordo com critérios técnicos. O principal objetivo é priorizar o bem comum, com vistas a uma cidade mais humanizada e com foco no desenvolvimento urbano sustentável”, explica Paulo.
Deverão se envolver nesse processo todos os segmentos da sociedade civil, entidades de classe, secretarias e órgãos municipais, legislativo municipal, associações de bairros etc.
Ascom-EPTTC