A primeira pista de skate construída em parceria com o Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, foi entregue neste sábado (29/10) à população de Senhor do Bonfim.A pista está localizada no Parque da Cidade.
Além dessa obra, na sexta-feira (28/10), o distrito de Várzea do Mulato, situado nas proximidades de Senhor do Bonfim também foi contemplado com uma quadra poliesportiva. Diversas autoridades estiveram presentes nos eventos, dentre elas o diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares, Bobô, o prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Batista, o vice-prefeito de Senhor do Bonfim, Aurélio Soares e o prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento.
“Essas obras são de extrema importância para a população da região, fiquei muito orgulhoso em ter inaugurado a quadra numa comunidade carente como Várzea do Mulato e entregar esse equipamento inédito ao povo de Bonfim”, disse o diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato, Bobô.
O diretor expressou também que não adianta apenas formar cidadãos e que o município também tem interesse em formar grandes atletas. “Para isso, além de levar os equipamentos esportivos para as cidades, estamos dando todo o suporte aos desportistas, através do Faz Atleta, da Bolsa Esporte, e de escolinhas desenvolvidas em toda a Bahia”, concluiu.
O sonho de se tornar um atleta profissional está mais perto de ser concretizado pelos garotos de Senhor do Bonfim. “Antes tínhamos que andar nas pistas, entre os carros, e agora contamos com total segurança. Isso é gratificante para todos nós, além do mais hoje podemos ter a ambição de competir o Baiano pela nossa cidade, pois temos suporte para isso”, salientou o skatista de Bonfim, Danrlei Lima (15).
Durante o discurso de inauguração da quadra, Bobô recordou a época em que começou a jogar bola em Senhor do Bonfim e salientou que o esporte é a maior arma contra as drogas e a violência. “Quando estava a caminho de Várzea do Mulato passei pelo campo que eu jogava bola quando era criança. Lembro que chegávamos lá, no fundo de um caminhão, e pensei o quanto o esporte é significativo em lugares como esse, afinal tudo na minha vida começou através dele. Além de ser fundamental para o lazer da população, deixa muitas crianças distantes da marginalidade das drogas, e sobretudo cria integração entre os moradores”.
Informações e fotos: Ascom Sudesb