A Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Luzia, unidade teste do E-SUS em Petrolina, recebeu nesta quinta-feira (22) a visita de dois membros do Núcleo de Telessaúde do Rio Grande do Sul. Os profissionais estão na região para conhecer a experiência de Petrolina e trocar experiências sobre implantação do E-SUS.
Durante a visita, os profissionais conheceram as instalações da unidade de saúde e se reuniram com a equipe de Saúde da Família para discutir as conquistas e desafios da implantação do Sistema. “Esse é um momento de troca. Nós apresentamos os pontos positivos e as dificuldades que tivemos na utilização do Sistema, sugerimos algumas mudanças para melhoria do atendimento e eles trouxeram a experiência deles com a implantação do E-SUS em outras cidades”, contou a enfermeira Nathália Santana.
Coordenador de campo do Núcleo do Telessaúde do Rio Grande do Sul, João Paulo Pinheiro, avaliou a implantação do programa no município. “Estamos acompanhando a implantação do E-SUS em todo o país e a gente percebe que Petrolina tem uma compreensão muito grande da utilização do Sistema para qualificar o processo de trabalho, algo que outros municípios só começaram a desenvolver depois de um tempo de utilização”.
Fonte: ASCOM SMS/PMP




