A equipe Malhas da Lei de Petrolina composta por policiais civis e militares prendeu, por força de mandados judiciais de prisão, DAVID CLEBSON PAIVA SOUZA (25 anos). DAVID foi preso na rua 39 do bairro João de Deus. Os policiais da equipe malhas da lei estavam investigando seu paradeiro há cerca de vinte dias, apesar de está morando em um endereço que os policias desconheciam. Porém, após intenso e meticuloso trabalho investigativo, se descobriu que ele costumava visitar alguns locais com certa freqüência, a partir daí passaram a fazer vigilância nestes locais, os quais estavam incluídos vários endereços no bairro João de Deus. Na manhã do dia 15/02, em um desses pontos, na Rua 39 do bairro João de Deus, localizaram e prenderam o procurado. Consta contra DAVID CLEBSON, dois mandados judiciais de prisão, sendo um deles expedido pelo Juiz da segunda vara de execuções penais de Pernambuco, pelo fato de o mesmo estar foragido da penitenciária de Petrolina desde fevereiro de 2008, onde cumpria pena por ter sido condenado pela prática de assaltos e o outro expedido pelo juiz da primeira vara criminal da comarca de Petrolina, pelo fato de estar sendo acusado de uma tentativa de homicídio, que ocorreu no bairro são Gonçalo há alguns meses, onde segundo dados do DAVID teria, juntamente com o seu comparsa LUIZ FERNANDO DE SOUZA que já se encontra preso, tentado matar a tiros duas pessoas. As vítimas dessa tentativa de homicídio, apesar de terem sido atingidas por alguns disparos foram socorridas e conseguiram escapar com vida. Após a prisão, o mesmo foi encaminhado à Penitenciária Dr Edvaldo Gomes em Petrolina.
Na semana passada a equipe malhas da lei de Petrolina já tinha prendido, por força de mandado judicial expedido pelo juízo criminal da primeira vara da comarca de Petrolina outro acusado de tentativa de homicídio de nome EDVÂNIO VALTER DA SILVA 31 anos. EDVÂNIO é acusado de ter tentado matar com golpes de facas Evando Pereira Dias, que estava em uma confraternização com o mesmo, na casa de um amigo de ambos, no povoado do serrote do urubu em Petrolina. O crime aconteceu em setembro de 2011.
O 5° BPM vem desenvolvendo um trabalho bastante articulado, integrado e plural, conseguindo assim enfrentar qualificadamente a criminalidade e considerando diversas variáveis utilizadas por criminosos, de forma que a redução da violência já é uma conquista e agora as estratégias são ampliadas e reestruturadas diariamente, na perspectiva de garantir a paz social em Petrolina, Afrânio e Dormentes – AIS 26. Dentre os recursos utilizados, a força tarefa da EQUIPE MALHAS DA LEI vem se destacando com várias prisões de homicidas assaltantes, contribuindo para o sucesso que está sendo alcançado.