A participação da brasileira Marta Baeza na disputa da esgrima durou pouco na Olimpíada do Rio de Janeiro. Ainda no primeiro tempo do duelo com a polonesa Bogna Jozwiak, na manhã desta segunda-feira, a atleta pisou em falso, torceu o joelho esquerdo e precisou abandonar a disputa no sabre. Marta, que entrou para a delegação a convite da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE), deixou o local chorando muito e sensibilizou o público.
A atleta perdia por 4 a 2 quando sofreu a contusão. Marta chegou a receber atendimento médico, mas com muitas dores não conseguiu seguir na pista e, apesar da desistência, deixou o local aplaudida pelo público. O chefe da delegação brasileira na esgrima, Ricardo Machado, considerou a lesão uma fatalidade, mas disse que a atleta está bem, embora esteja bastante abatida.
Apesar das fortes dores, a atleta não chegou a ser encaminhada para o hospital. Ela segue na Arena Carioca 3 e, posteriormente, deve passar por exames para detectar a gravidade da lesão. Ela precisou enfaixar o joelho esquerdo, mas consegue caminhar.
Fonte:Globo Esporte





