Ivete Sangalo – Estrela juazeirense brilha no Brasil e no mundo!

A cantora Ivete Sangalo completa 50 nessa sexta-feira (27/5), e para comemorar, a cantora se apresentará em um show da sua turnê “Tudo Colorido” em Juazeiro, cidade natal da cantora. Além de contemplar o público presente com uma apresentação histórica, a apresentação da cantora também será transmitida ao vivo pela Globo e pelo Multishow, logo após Pantanal, às 0h10.

Ivete está aniversariando hoje, mas quem ganha o grande presente somos nós, conterrâneos e fãs de toda região do Vale do São Francisco, Bahia e de todo Brasil com uma apresentação que marcará a trajetória dessa grande estrela juazeirense, que celebra seus 50 anos as margens do Velho Chico, no seu berço baiano.

Essa apresentação retomará a história de vida dela. “O tempo que vivi em Juazeiro junto com a minha família foi fundamental para os pilares que me sustentam como ser humano. Eu tive uma infância muito especial, de muito aprendizado”, afirmou. 

“Foi lá que eu construí as minhas primeiras amizades de uma vida inteira, a relação com a cidade, com cada lugar, com cada cantinho, com o rio São Francisco. As memórias afetivas que eu tenho de Juazeiro são muito importantes dentro das minhas emoções”, conta e diz que o especial será uma forma de se reconectar com o que a trouxe para o sucesso. 

Para ela, a chegada da idade traz “uma maturidade deliciosa, que traz calma”. 

“Vejo como uma forma de agradecer por estar aqui vivendo cheia de saúde, cheia de energia, fazendo o que eu mais gosto. Hoje eu tenho os meus filhos, a minha família, eu tenho uma carreira de muito sucesso, graças a Deus, e é a certeza de que está valendo muito a pena”, disse.

Das memórias que voltam com o especial, Ivete conta que os momentos que ela viveu surgem, mostrando o quanto ela amadureceu. “Minha carreira foi fundamental no fortalecimento da minha alma. Então, não tem como eu separar o pessoal e profissional, porque é uma bola de emoção que se confunde muito. Profissionalmente, tantas coisas lindas me aconteceram, tantos aprendizados. Eu trabalho com uma coisa que eu gosto; isso é tão maravilhoso!”, celebrou. 

“Na minha vida pessoal, ganhei muita, muita maturidade para muitas coisas, para outras nem tanto. Mas, meu Deus, que bom que eu peguei os caminhos que foram melhores para mim! Esse é o grande aprendizado, as minhas memórias, que bom que eu peguei esses caminhos na minha vida”, disse. 

Apresentação Histórica

O show comemorativo dos 50 anos de Ivete Sangalo será parte da turnê Tudo Colorido. Além de ser no dia de seu aniversário, a cantora prepara uma noite especial. “Vou estar comemorando esse novo ciclo que se encerra e que se começa.

“Depois desse tempo sombrio, esse tempo cinza de pandemia que nós vivemos, eu quero levar ao público o grande barato da vida, o que me movimenta, que é a alegria, a felicidade e a música. Então, vai ser um show lindo! Eu estou preparando um cenário e um coração cheio de coisas boas para dividir com as pessoas”, Ivete Sangalo.

Veveta também se mostrou empolgada com a transmissão ao vivo da Globo e do Multishow. “É uma data tão maravilhosa, tão especial, e eu tenho uma parceria tão linda com a TV Globo, com o Multishow. Já pensou, no dia do meu aniversário, eu poder me exibir, me emocionar, me divertir para o Brasil inteiro? Sem falar que é muito chique ter o meu aniversário, o meu show de aniversário, transmitido”, completou Ivete.

Uma artista completa

Ivete Maria Dias de Sangalo Cady nasceu em Juazeiro em 27 de maio de 1972, hoje celebra seus 50 anos ao lado da família que constituiu com seu esposo, o nutricionista Daniel Cady, e seus filhos Marcelo, Helena e Marina, além de amigos de infância da cidade e muitos fãs da Região e todo país.

Ivete herdou a influência musical de sua família. Começou a cantar ainda criança. Desde pequena, acompanhava as músicas tocadas nas horas vagas por seu pai e sua irmã mais velha, Mônica.

No colégio onde estudava, aproveitava os intervalos de aula para tocar violão, e nos saraus familiares se encarregava da percussão, o que a fez adquirir um gosto precoce pela música.

A adolescência de Ivete foi conturbada, com a perda do pai, Alsus, vítima de infarto, e do irmão Marcos, atropelado em Salvador. Com a morte do pai joalheiro, a jovem chegou a trabalhar como modelo e vendedora de roupas e marmitas em um shopping de Salvador, para ajudar no sustento da família.

O início da carreira musical aconteceu aos 18 anos, tocando em barzinhos, como um localizado em Ondina, bairro de Salvador. Foi lá onde ela se apresentou pela primeira vez, em agosto de 1992.

Na sequência, Ivete realizou alguns shows em cidades do interior da Bahia e em Pernambuco. Em uma apresentação na sua cidade natal, Juazeiro, ela foi convidada para abrir um show de Geraldo Azevedo, no Teatro do Centro de Cultura João Gilberto.

No ano de 1993, Ivete Sangalo assumiu o comando da Banda Eva como a vocalista principal. O grupo assinou contrato com a Sony Music e emplacou diversos hits ao longo da década, consolidando a carreira de intérprete da cantora.

Em 1997, o disco “Banda Eva Ao Vivo” vendeu mais de dois milhões de cópias, transformando a banda em uma das grandes sensações do País, com diversos shows marcados e apresentações em programas de TV.

Já em 1999, a cantora participou do seu último Carnaval à frente da Banda Eva e, na sequência, iniciou carreira solo. No mesmo ano, gravou as 14 faixas do álbum de estreia, intitulado “Ivete Sangalo”, misturando ritmos como forró, reggae e axé, o que culminou em um disco de platina, com mais de 300 mil cópias vendidas.

Nos anos seguintes, a cantora emplacou canções de sucesso em trilhas de novelas e carnavais, além de ter embalado o pentacampeonato da seleção brasileira de futebol, em 2002, graças à música “Festa”. Lançada no mesmo ano, a canção se tornou bastante popular e foi considerada o “hino” da seleção.

Ao longo da sua trajetória totaliza mais de 300 canções (sem contar as participações especiais). Já vendeu mais de 18 milhões de cópias, e recebeu mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, como o Grammy Latino e Shorty Awards e realiza uma média de 10 shows por mês (eleitos em 2015, 2016 e 2017 como “Melhor Show”, no Prêmio Jovem Brasileiro). Uma pesquisa da GFK, empresa que atua com pesquisa de mercado, em parceria com a AirStripe e Controle da Concorrência, apontou que 75% dos entrevistados veem Ivete como “no auge da carreira” ou em “total ascensão”. Uma pesquisa da revista “Seleções” em parceria com Datafolha coloca Ivete como cantora mais confiável do país por dois anos seguidos (2017 e 2018) segundo os leitores, e em votação no site da BillBoard Brasil, ela foi eleita pelo público como a artista mais completa do Brasil.

Ivete passeia por diversos gêneros artísticos. Esteve no comando de programas de televisão como Estação Globo e Superbonita, além de ter sido jurada do programa SuperStar, técnica do The Voice Kids e The Voice Brasil.

Como atriz, tem na sua trajetória a participação em filmes, novela (Gabriela) e participações em seriados (Brasileiras e Brava Gente). Além disso, realizou a dublagem de uma das personagens do filme Aviões, da Disney e é a dubladora da Smurf-Magnólia, no filme Os Smurfs e A Vila Perdida. A baiana foi escolhida também para dar a voz à trilha de abertura da animação “Ducktales – Os caçadores de aventuras”, do Disney Channel. Além da versão em português, Ivete gravou também uma versão em espanhol para a América Latina.

São facetas dessa baiana que ama a música e estar perto da sua legião de fãs conquistados ao longo da sua carreira. Ao todo, são mais de 300 fã-clubes registrados, o site oficial da artista recebe cerca de 350 mil visitas mensais, e suas redes sociais somam mais de 55 milhões de seguidores. Sempre presente e atuante, a cantora utiliza a ferramenta para se manter cada vez mais próxima dos seus fãs.

“Ainda lembro da primeira vez que entrei no estúdio e a emoção que senti quando ouvi minha primeira música tocar no rádio. Estava em casa com minha mãe e pulávamos feito loucas”, diz Ivete Sangalo. E a emoção continua até́ hoje. O Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Maracanã, lançado em 2007, foi o DVD mais vendido pela Universal Music no mundo em todos os tempos.

A estrela juazeirense coleciona muitos louros ao longo de sua carreira musical muito bem consolidada, além de muitas homenagens. A história de vida e carreira de Ivete inspira gerações!

Hoje Juazeiro e toda Região pode celebrar com ela seus 50 anos com uma festa a altura da aniversariante!

Diário da Região

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like

Política Relevantes

Tribunal Penal Internacional emite prisão para Netanyahu e líderes do Hamas

post-image

O Tribunal Penal Internacional emitiu mandados de prisão, nesta quinta-feira, 21, contra o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, o ex-ministro da Defesa Yoav Gallant e integrantes da cúpula do Hamas, acusando-os de crimes de guerra e crimes contra a humanidade devido à guerra em Gaza e aos ataques de outubro de 2023 que desencadearam a ofensiva de Israel na Palestina.

A decisão transforma Netanyahu e os outros em suspeitos procurados internacionalmente e é provável que os isole ainda mais e complique os esforços para negociar um cessar-fogo para pôr fim ao conflito de 13 meses. Mas as suas implicações práticas podem ser limitadas, uma vez que Israel e o seu principal aliado, os Estados Unidos, não são membros do tribunal e vários integrantes do Hamas foram posteriormente mortos no conflito.

Netanyahu e outros líderes israelenses condenaram o pedido…

Read More
Petrolina Política Relevantes

Uvas brasileiras na China: Guilherme Coelho comemora abertura de mercado

post-image

Na quarta-feira (20), os governos do Brasil e China acertam a abertura do mercado chines para as uvas brasileiras. O anúncio foi feito durante encontro entre os presidentes Lula e Xi Jinping em Brasília. O presidente da Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas (Abrafrutas), Guilherme Coelho, representou o setor da fruticultura no evento.
 
Segundo Guilherme Coelho, foram quatro anos de negociações para fechar o acordo comercial. “Após muito trabalho, podemos comemorar essa importante conquista para a fruticultura, sobretudo para o Vale do São Francisco, principal produtor de uvas do Brasil. Nossos produtores terão acesso a um mercado de mais de 1 bilhão e 400 mil de pessoas. Isso trará reflexos para a economia local com geração de mais emprego e renda para a nossa gente”, disse.
 
Além das uvas frescas, o Brasil também poderá comercializar gergelim, sorgo e produtos de peixe como farinha…

Read More
Política Relevantes

Dos 417 prefeitos eleitos, apenas 77 têm propostas voltadas para combate ao racismo e promoção da Igualdade Racial

post-image

Reportagem do site parceiros Bahia Notícias, texto da jornalista Ana Clara Pires, revela que dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a Bahia é o estado com a maior população negra do Brasil, com 80,2% dos habitantes se autodeclarando pretos ou pardos. Essa significativa representatividade ressalta o papel histórico e cultural da população negra no estado, que é também um importante cenário de debates sobre racismo e políticas de igualdade. No entanto, essa realidade também expõe os desafios contínuos no enfrentamento da desigualdade social e na luta contra a discriminação.

Apesar deste dado, apenas 77 prefeitos eleitos no estado apresentam propostas específicas voltadas para a promoção da igualdade racial, segundo levantamento feito pelo Bahia Notícias. Esse número representa uma discrepância significativa entre a composição racial da população e a prioridade dada às políticas…

Read More
Política Relevantes

Brasil, ONU e Unesco lançam Iniciativa Global sobre Mudanças do Clima

post-image

O governo brasileiro, as Nações Unidas e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) lançaram nesta terça-feira (19) no âmbito da Cúpula do G20, no Rio de Janeiro, uma iniciativa conjunta para fortalecer pesquisas e medidas para combater a desinformação que contribui para o atraso e a inviabilização de ações climáticas. A Iniciativa Global para Integridade da Informação sobre Mudanças do Clima é uma intervenção para impulsionar o apoio a ações climáticas urgentes em um momento em que os cientistas alertam que o tempo do mundo está se esgotando.

A ONU e Unesco tornaram-se parcerias importantes do governo brasileiro neste desafio. Outros países e organizações internacionais comprometidos com as metas climáticas e o compromisso com a integridade da informação estão sendo convidados a participar. Até agora, Chile, Dinamarca, França, Marrocos, Reino Unido e…

Read More
Política Relevantes

Transição energética e agenda bilateral são destaque no 2º dia do G20

post-image

O segundo e último dia da reunião de cúpula do G20, no Rio de Janeiro, vai ser marcado, nesta terça-feira (19), por discussões sobre transição energética e agendas bilaterais, além da transmissão da presidência rotativa do grupo das principais economias do mundo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá encontros reservados com líderes de quatro países. Todos esses compromissos serão no Museu de Arte Moderna, na região central da cidade. 

O primeiro compromisso de Lula, às 9h15, é com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi. Às 10h, haverá a terceira sessão da reunião de líderes. O tema é o desenvolvimento sustentável e transição energética, um dos interesses prioritários do Brasil no G20. Pouco depois das 12h haverá a sessão de encerramento da cúpula e a cerimônia de transmissão da presidência do G20 do Brasil para a África…

Read More
Política Relevantes

Cúpula de Líderes do G20 começa nesta segunda

post-image

A partir desta segunda-feira (18), os olhos do mundo estarão voltados para o Rio de Janeiro. Começa a Cúpula de Líderes do G20 (grupo das 19 maiores economias do planeta, mais União Europeia e União Africana), onde o Brasil passará a presidência do grupo para a África do Sul.

Ao todo, 19 chefes de Estado e de Governo estão na cidade para debaterem um documento que chegue a um consenso entre os três eixos que marcaram a presidência brasileira no G20 ao longo de um ano. A única ausência será a do presidente russo, Vladimir Putin, que será representado pelo ministro das Relações Exteriores do país, Sergei Lavrov.

O primeiro eixo da presidência brasileira no G20 é o combate à fome, à pobreza e à desigualdade. O segundo é o desenvolvimento sustentável, o enfrentamento às…

Read More
Política Relevantes

“Estamos a caminho de um suicídio planetário”, diz climatologista

post-image

O climatologista Carlos Nobre, referência mundial sobre o tema, considera insuficientes as propostas apresentadas até agora pelos países na 29ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP29), que está sendo realizada em Baku, no Azerbaijão.

Segundo Nobre, as partes do Acordo de Paris ainda não foram capazes de avançar na meta de reduzir as emissões do planeta de gases de efeito estufa em 43% até a COP28 e, se fossem capazes, essa estratégia não seria mais eficiente para manter o aumento da temperatura planetária em 1,5 grau Celsius (ºC) acima do período pré-industrial. “Nós já estamos há 16 meses com a temperatura elevada em 1,5 grau. Existe enorme risco de ela não baixar mais. A partir de agora, se ficar três anos com 1,5 grau, a temperatura não baixa mais”, afirma.

Alcançar os 43% já…

Read More
Política Relevantes

Reunião de cúpula do G20 decidirá sobre taxação de super-ricos

post-image

A reunião de cúpula do G20 decidirá, na próxima semana, sobre a principal proposta do Brasil durante a presidência no grupo. Os chefes de Estado e de Governo das 19 maiores economias do planeta, mais União Europeia e União Africana debaterão a taxação dos super-ricos como fonte de financiamento para o combate à desigualdade e o enfrentamento das mudanças climáticas.

Apresentada pelo Brasil em fevereiro, durante a reunião dos ministros de Finanças e presidentes dos bancos centrais do G20, em São Paulo, a proposta foi mencionada como ambiciosa pelo próprio ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A presidência brasileira no G20 defende um imposto mínimo de 2% sobre a renda dos bilionários do mundo, que arrecadaria entre US$ 200 bilhões e US$ 250 bilhões anualmente, conforme um dos autores da proposta, o economista francês Gabriel Zucman.