Petrolina será palco do maior Rally do mundo, e mais que desbravar as belezas da cidade sertaneja, através da startup social SAS Brasil, serão ofertados atendimentos especializados com ênfase em dermatologia e oftalmopediatria. Nos dias 08 e 09 de agosto, pacientes que aguardavam atendimento serão atendidos durante o evento, cerca de 500 pessoas serão beneficiadas.
O Rally dos Sertões leva um trabalho social com serviços que ficam nas cidades por onde passam, Petrolina será um dos municípios beneficiados com essa ação voluntária de atendimento especializado. A SAS Brasil é uma startup social e instituição de saúde do Terceiro Setor que, desde 2013, atua em cidades levando médicos especialistas, com atendimentos gratuitos e impactando na fila de espera por essas demandas nas regiões.
Para o secretário de Saúde, João Luís Nogueira, a parceria é fundamental para elevar a assistência médica aos pacientes em Petrolina. “Estamos bem ansiosos pelo início desse evento e, sem dúvidas, é um grande marco esportivo, social e de saúde para a cidade. O município, que é a terceira maior cidade de Pernambuco, tem se destacado em inúmeras vertentes, e o prefeito Simão Durando não poderia deixar prestigiar esse marco em Petrolina. É através de parcerias que estamos fazendo a fila de consultas, exames e cirurgias andar na cidade. Sabemos que as demandas são gigantescas, mas estamos aos poucos atendendo a necessidade dos moradores, e com essa parceria da SAS Brasil, não tenho dúvidas que diminuiremos ainda mais a espera das pessoas”, destacou.
“Há 10 anos a SAS Brasil embarcou com o Sertões para o início de um sonho: levar saúde e alegria para quem não tem. Desde então continuamos com a missão de transformar o acesso à saúde especializada no Brasil e neste ano, não será diferente. Em especial, nesta edição estamos com grande expectativa para a expedição já que ela acontece no ano em que a startup social celebra uma década de existência”, afirma a CEO da SAS Brasil, Sabine Zink, ao se preparar para a 11ª edição da SAS Brasil no Rally.
Fonte: Ascom