Nesta quarta-feira (21), a Federação Baiana de Futebol deu o parecer favorável e o Estádio Adauto Moraes está apto a receber os jogos da 1ª e 2ª divisões do Campeonato Baiano de Futebol 2015.
O Campeonato Baiano de Futebol é realizado desde o ano 1905 e é a segunda competição mais antiga do Brasil, ficando atrás apenas do Campeonato Paulista. O Juazeiro Social Clube foi vice-campeão do campeonato em 2001.
O Adauto Moraes sempre foi palco para os jogos do Baianão e a Superintendência de Esportes do município ressaltou que a Prefeitura de Juazeiro fez uma ampla reforma no estádio, como troca do gramado, novas cabines de imprensa, novos vestiários e banheiros, divisória de torcidas, entre outras ações.
Para que o estádio pudesse ser palco do Campeonato Baiano de 2015 era necessário haver laudos que comprovassem sua aptidão para funcionamento. “Cada ano a Federação solicita os laudos de segurança dos estádios e esses laudos devem seguir as normas. Agora está tudo resolvido. Estamos aptos a receber os jogos e agora vamos tornar o estádio mais confortável a todos”, explicou o Superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco.
No site da FBF a entidade divulgou que toda a fiscalização com os estádios foi feita pensando em realizar um campeonato de boa qualidade e na segurança de jogadores e torcedores. “O trabalho de vistorias, comandado pelo Coronel da Polícia Militar, Jorge Inácio Diniz, definiu que os estádios Manoel Barradas, Arena Fonte Nova, Lomanto Júnior, Roberto Santos (Pituaçu), Mário Pessoa e Adauto Moraes estão aptos a receberem as partidas. Os demais, reprovados desta vez, terão uma última oportunidade de corrigirem os problemas detectados. O prazo final para finalizações dos serviços termina no dia 10 de fevereiro e a partir desta data nenhuma praça será liberada para sediar os duelos. Vale lembrar que mudanças de locais de jogos precisam ser feitas com, no mínimo, dez dias de antecedência ao dia da partida”, fechou a nota.
Fonte: ASCOM SEDUC/PMJ




