Diferente do que foi divulgado em toda a imprensa regional o médico Marcio Espínola não teve morte cerebral, de acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Santa Izabel até o momento o estado de saúde do médico agredido após assalto durante o carnaval é grave. Ainda segundo informações do hospital, a vítima sofreu um traumatismo craniano e continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não deverá passar por cirurgia nos próximos dias.
O caso
Como noticiamos Dr. Márcio Espínola foi agredido no momento em que buscava um táxi, no bairro do Rio Vermelho, após curtir o carnaval de Salvador. O caso aconteceu no sábado (9) na capital baiana.
O pai da vítima, o ex-prefeito Rivadázio Espínola, contou seu filho passou por uma cirurgia para drenar sangue na cabeça. Segundo parentes, o médico saía do camarote, no bairro de Ondina, parte do circuito Dodô, junto com um amigo, e caminhou até o bairro do Rio Vermelho para buscar um táxi, quando eles foram abordados por dois homens, que anunciaram o assalto.
Parentes contaram que o amigo teve um cordão de ouro roubado e o médico reagiu à ação, sendo agredido com um murro. Após a agressão, segundo parentes, ele caiu no chão, bateu a cabeça e levou chutes por parte dos suspeitos. A vítima foi levada, primeiro, para o Hospital Geral do Estado (HGE) e, em seguida, transferida para o Santa Izabel.
A Familia pede ainda que ao invés de especular sobre o assunto que todos se unam em correntes de oração em prol de Dr. Márcio.