O estudante de Direito da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Phablo Freire, lançou esta semana o livro ‘O Sexto Dia: Diálogos filosóficos sobre um cristianismo desnudo’. A obra traz uma profunda reflexão sobre as contradições do pensamento cristão e da própria existência humana.
Duas palestras na Facape marcaram o lançamento do livro. A professora Francisca Tenório – coordenadora do Colegiado de Direito – fez uma pequena introdução instigando os presentes à leitura da obra e até para produção de novos trabalhos. De acordo com ela, Phablo é o primeiro aluno da região a lançar um livro com a temática cristã.
“Estamos em uma fase em que a faculdade incentiva, apoia e divulga os trabalhos feitos pelos nossos alunos. Phablo é o primeiro estudante da região a mergulhar nesse tema e já está produzindo sua segunda obra”, disse.
Antes da discussão, o escritor apresentou um vídeo com o objetivo de provocar algumas inquietações naqueles que estavam presentes. “É uma forma de prepará-los para os possíveis choques que eles irão ter ao ler o livro”, comentou.
Na obra, o autor reconta e redescobre os mitos em torno da existência humana, indo de encontro daquilo que se tinha como inquestionável, como a criação do homem e da mulher, o pecado e a punição eterna. De acordo com Phablo, o livro foi escrito para aqueles que creem na mensagem do cristianismo, que perdura há mais de dois mil anos, mas que não conseguem conviver com algumas ‘afirmações’ sem questioná-las por meio da razão.
‘O Sexto Sentido’ está à venda em algumas livrarias e sites, como Cultura e Saraiva.