Um estudante foi preso após manter 20 alunos reféns e matar um professor e um policial nesta segunda-feira em uma escola secundária de Moscou.
O atirador entrou na escola ao norte de Moscou portando um rifle e manteve os estudantes e o professor de biologia reféns, segundo fontes policiais.
A polícia disse que o agressor foi detido e levado para fora da escola. Segundo o site LifeNews, ele teria inicialmente baleado um policial e, em seguida, aberto fogo contra outras pessoas que chegaram ao local.
“A pessoa que manteve 20 alunos e um professor refém é aluno mais velho da mesma escola. Ele foi neutralizado e todos os estudantes foram libertados”, disse o porta-voz do Ministério do Interior, Andrei Pilipchuk, à TV estatal.
“Um policial foi atingido durante a operação e morreu no hospital, e um professor da escola também foi morto”, disse Pilipchuck.
Com o tiroteio, dezenas de estudantes saíram correndo para fora da escola, enquanto um helicóptero da polícia aterrissou em um campo coberto de neve do lado de fora.
O ataque acontece há poucos dias do início dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 na cidade de Sochi.