A americana Scarlett Lenh, de 16 anos, ganhou o título de Rainha da Escola no último baile de formatura de Sand Creek High School, na cidade de Colorado Springs. O título, desejado pela maioria das meninas nos Estados Unidos, também era o sonho de Andy, que desde o ano passado pode usar seu nome social, Scarlett.
A garota é transgênero e ganhou a eleição com a maioria dos votos da turma. Ela disputava o posto com mais outras duas meninas. “Foi muito legal. Eu me senti muito bem, não consegui parar de sorrir”, contou em entrevista ao jornal The Gazette.
A conquista, porém, não agradou a todos os estudantes. “Acho que é errado porque, na verdade, ele é um cara. Ele não é uma menina. E ele não fez isso a sua vida inteira, é uma coisa recente”, diz Jarrod Clark, aluno do 1º ano do Ensino Médio da escola, em entrevista ao jornal DailyMail.
A nova Rainha da Escola, porém, não se abala com os comentários e nem guarda ressentimentos. “Eu nem pensei que seria indicada. Mas, agora, significa muito para mim. É algo que eu queria desde que entrei na escola. Quero que as pessoas sejam elas mesmas e não se sintam desconfortáveis em seus corpos e suas cabeças”.
Desde os 7 anos, Andy Lenh se sentia como uma menina e agora, finalmente, pode expressar sua vontade, vivendo como Scarlett. “Espero que ajude as pessoas a entenderem”.
Fonte: Correio da Bahia