Os psicólogos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) iniciou, na última terça-feira (14), a primeira roda de conversa sobre drogas com alunos da Escola Estadual Antônio Padilha, no bairro José e Maria. A ação faz parte do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET – Saúde) e aborda a linha “Drogas: é preciso intervir nas escolas”.
“Iremos trabalhar essa temática na Escola Antônio Padilha por 18 meses, a fim de discutir o assusto através da ótica dos alunos, esclarecer dúvidas e refletir sobre as várias faces do problema, apresentando a rede de assistência local”, contou a psicóloga Tárcia Ferraz, explicado que a ideia do programa é ajudar os jovens na formação de opiniões construtivas sobre o assunto e criar estratégias de prevenção, para intervir na própria escola, na escola vizinha e na comunidade.
A Escola Antônio Padilha possui 1700 alunos matriculados e, nesta primeira atividade de apresentação do programa, os psicólogos do NASF atingiram os turnos matutino, intermediário, vespertino e noturno. As rodas acontecerão quinzenalmente, as terças-feiras, sempre às 10h30 e às 19 horas, numa sala da própria escola. A participação dos alunos é voluntária.