A noite da Quarta-feira (22/07) será diferente para 100 noivos que dirão sim no altar do Casamento comunitário na 4ª edição /2015. O evento é organizado pela Secretaria de Cidadania, através da Secretaria da Mulher, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI Petrolina), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e Cartório de Registro Civil Tavares.
Um dos casais que participará do casamento será o auxiliar de almoxarifado José Carlos Almeida e a operadora de caixa Maria Aparecida Silva. Juntos há 08 anos e dividindo o mesmo teto há 06, eles aguardavam desde a última Edição para participar da cerimônia.
“ Ver nosso sonho se realizando, é como ganhar um grande premio! queríamos ter casado ano passado, mas não foi possível. Agora vamos poder comemorar essa conquista com nossos filhos,irmãos e parentes. Seremos oficialmente um casal casado, e isso pode parecer pouco para alguns ,mas para nós é uma grande vitória!” disse o noivo.
A cerimônia é organizada para que todos os casais de noivos recebam toda assistência no grande dia. “As famílias dos noivos serão recepcionados no salão de festas do Sesi, onde teremos um buffet preparado especialmente para comemorar essa, que será sem dúvidas uma data marcante para todos eles. Estamos preparados para receber pelo menos 700 pessoas que testemunharão a vitória desses casais”, pontuou Roseane Farias, secretária executiva da mulher.
A Certidão de Casamento é um documento mais sólido em relação à União Estável. É importante, pois protege perante a lei as partes envolvidas em caso de morte ou separação sem necessidade de grandes trâmites e convocação de testemunhas para que se prove a existência da união. Porém nem todos têm condições de arcar com os custos da papelada para a realização do casamento no civil. Em casamentos coletivos, entretanto, as taxas ficam zeradas, tornando o sonho do casamento acessível para os casais que de outro modo dificilmente poderiam oficializar judicialmente sua união.
Assessoria de Cidadania/ASCOM PMP