Por Herbet Mouze
No domingo (09), a equipe da SOCIEDADE DESPORTIVA JUAZEIRENSE estreou nas quartas de final de “Baianão”, aqui no nosso “ADAUTÃO”, enfrentando a JACUIPENSE que fechou a primeira fase do Campeonato Baiano em segundo lugar com 16 pontos ganhos, com apenas um ponto a mais do que o time local. Eles já tinham se encontrado no estádio Roberto Santose aconteceu o empate, 2×2. O time comandado pelo treinador Quintino Barbosa não se houve bem nos seus dois últimos jogos.
Perdeu em casa para o Serrano por 3×0 e caiu para o terceiro lugar empatando em Feira de Santana (3×3), estando vencendo por 3×2 até os momentos finais da partida. Depois desse resultado, o técnico Barbosinha pediu afastamento do cargo.
O “CANCÃO DE FOGO” em terceiro lugar, estava habilitado a participar da segunda etapa, quartas de final do certame. E aí, como vai ficar? Quem vai ser o técnico de Roberto Carlos? Pensaram rápido e convidaram Janilson Silva, treinador do JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, rebaixado para a 2ª divisão.
Vai dar certo? Aí as fofocas e as resenhas começaram a ganhar espaço nas rodadas dos “boleiros”. Os mais pessimistas torciam o nariz e comentaram: “Acho que um técnico que dirigiu um time rebaixado para a 2ª divisão não tem condição de comandar um time que subiu para outra fase do campeonato”. Outros eram mais otimistas e confiantes, muito preferiram esperar o resultado no jogo de estréia de Janilson. Tudo isso, simples especulações do torcedor.
Na verdade, o que não faltou foi confiança da diretoria da JUAZEIRENSE. Janilson tem um currículo invejável como grande craque que foi, quando defendeu a camisa do “TRICOLOR DAS CARRANCAS”, chegando a ser vice-campeão baiano de 2001. Como técnico, no campeonato baiano do ano passado, colocou o JUAZEIRO em segundo lugar ganhando a condição de disputar a COPA DO BRASIL/2014, com estréia marcada para dia 12/03, aqui contra o TUPY do Juiz de Fora – MG.
Parabéns a diretoria da JUAZEIRENSE por depositar confiança no Janilson. E ao Janilson, nossos aplausos pela vitória importante (1×0) contra a JACUIPENSE. Como ele sempre diz:
“Toda honra e toda glória sejam dadas ao nosso bom DEUS”. Desejamos todo sucesso nos próximos compromissos. Falaram demais. Quem conversa demais…
EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?