No domingo passado, um público pequeno, em relação do que se esperava, assistiu a terceira partida entre nossos representantes no campeonato baiano, primeira divisão, 2012, JUAZEIRO X JUAZEIRENSE, o já famoso clássico “JU-JU”. O histórico deste jogo mostra duas vitórias da JUAZEIRENSE (1X0 e 3X1) em 2009 e esse empate de 3X3. Empate que foi muito emblemático, mostrando nuances interessantes no seu desenrolar.
O “TRICOLOR DAS CARRANCAS” vem segurando a indesejável “lanterna” desde o início do campeonato. Já vamos jogar a 9ª rodada e o JUAZEIRO somou apenas três pontos. Foram cinco derrotas e três empates. Aí veio o CLÁSSICO REI do norte da Bahia. Era o momento mais propício para uma reabilitação do TRICOLOR. Jogava perante sua torcida e precisava esquecer aquela última derrota, ao apagar das luzes, aqui, contra o Fluminense de Feira de Santana (2X1). O time do técnico Sérgio Araújo, sabia que iria enfrentar seu rival, a JUAZEIRENSE, que na última quarta-feira aqui, venceu o E.C.Vitória, por 3X2.
Mas nada disso intimidava o JUAZEIRO. Entrou em campo focado unicamente na reabilitação, na tão sonhada primeira vitória, o que o tiraria da última colocação. Começado o jogo, logo ao sete minutos fez 1X0, dois minutos depois, marcou o segundo gol, e aos trinta e oito minutos ampliou para 3X0. E assim terminava o primeiro tempo.
Na segunda etapa, houve um pouco de relaxamento no esquema defensivo, procurando atuar mais na retaguarda, para garantir o placar e poucas vezes foi ofensivo, como no primeiro tempo. Na fase final, aos 15 minutos, sofreu o primeiro gol. Dez minutos depois tomou o segundo. E como vem acontecendo, no finalzinho do jogo veio o empate, 3X3, num gol que gerou polêmica. O bandeirinha não correu par ao meio de campo, mas o gol foi validado pelo juiz após dialogar com o seu auxiliar. O Juazeiro teve ainda dois jogadores expulsos.
Amanhã, quarta-feira, 15, a JUAZEIRENSE vai a Vitória da Conquista enfrentar o Serrano, que não está bem. O “CANCÃO” vai em busca de encostar mais no G-4.
O JUAZEIRO recebe no Adauto Moraes, no mesmo dia, o E.C. Bahia que é vice-líder do campeonato, e tem como técnico o famoso ex-jogador da seleção brasileira, Falcão. É uma ótima oportunidade de buscar uma vitória, a primeira e que marcaria com letras de ouro, uma belíssima reabilitação. – Se a JUAZEIRENSE, “quebrou” o Vitória aqui em casa, por que o JUAZEIRO não poderá vencer aqui o Bahia.
EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?
Herbet Mouze – Radialista – Publicitário – Flamenguista – Presidente de Honra da Embaixada FLA-JUAZEIRO – Membro Efetivo da ABI/Ba.