BRAVOS, CONTINUAMOS NA PRIMEIRA DIVISÃO
Depois de tantas conturbações, tantas idas e vindas, o JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, na raça dos seus abnegados e heróis jogadores que muitas vezes foram a campo com as cabeças cheias de problemas produzidos pelos indesejáveis desajustes de suas diretorias, que travaram e ainda lutam pela presidência do Clube, que hoje é dirigida por Antonio Barbosa. Processo continua e esperamos que essa novela do “VAI E VEM”, definitivamente tenha o seu final e que seja em prol do engrandecimento do nosso TRICOLOR DAS CARRANCAS, que domingo, 15, carimbou sua permanência na primeira divisão do Campeonato baiano da primeira divisão em 2013, vencendo o Bahia de Feira, sob a direção técnica de Janilson Silva e com a garra e determinação dos seus bravos jogadores, por 2×1, o time de Feira de Santana estava entre os quatro clubes do grupo que vão decidir o campeonato e com a derrota ficou definitivamente fora do G-4. Na verdade, alguns não acreditavam que o JUAZEIRO conseguisse derrotar o Bahia de Feira, lá dentro dos seus domínios. Foi uma vitória magnífica e histórica, porque além de tudo libertou-se do rebaixamento, sem depender de outros resultados.
Sua atual diretoria, comandada por Antonio Barbosa está vibrando e agradecendo a todos que colaboraram para a permanência do “JUÁ-TRI” na primeira divisão. Agradecimentos a todos da sua diretoria, aos empresários, ao prefeito Isaac, ao vereador Zó, aos amigos, aos bravos atletas e aos torcedores.
Eu colocaria mais um nome, entre outros que ajudaram o JUAZEIRO. Eu tomo a liberdade de lembrar o nome do empresário e ex-presidente do clube Eládio Junior, que num gesto espontâneo, naquele episodio histórico, poucos minutos de começar o jogo contra o Camaçari, prometeu e pagou um mês de salários atrasados dos jogadores que minutos antes de começar o jogo se recusaram a entrar em campo. Ato que salvou o JUAZEIRO de receber punições severas, inclusive de ser rebaixado. Parabéns a todos que ajudaram o JUAZEIRO a continuar na divisão de elite do futebol baiano.
O JUAZEIRENSE, mesmo com a derrota aqui, domingo passado para o Fluminense também permanece na primeira divisão com 24 pontos ganhos, ficando abaixo do JUAZEIRO que soma 25 pontos.
O resto do ano está ai, para que os nossos dois representantes se organizem melhor, e que as “brigas” jurídicas sejam encerradas e tenham mais tranqüilidade para buscar melhores resultados nas competições futuras.
Herbet Mouze