Faleceu ontem (26) em Juazeiro, o ex-vereador de Juazeiro, Moanilton Mesquita Lopes (69). Moanilton foi vereador em dois mandatos, o primeiro de 1982 a 1988, e o segundo entre 1989 a 1992, quando assumiu a presidência da Casa Aprígio Duarte.
Moanilton que também era empresário do ramo imobiliário enfrentava problemas de saúde e recentemente passou por um processo cirúrgico coronário. Ele foi encontrado sem sinais vitais por uma das filhas nesta manhã, de acordo familiares.
O corpo de Moanilton Mesquita foi velado na Câmara Municipal e o sepultamento será hoje (27), às 10h. Moanilton Mesquita Lopes deixa viúva, a advogada Marlucia Lopes (Drª Malu) e filhos: Melissa, Melisma e Moisés.
Diante da figura que fez parte do cenário político da cidade o prefeito Paulo Bomfim, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-vereador, Moanilton Mesquita Lopes. Paulo Bomfim manifestou pesar: “Juazeiro perde um homem com imensas contribuições ao desenvolvimento da cidade. Quero expressar os meus sentimentos a todos os familiares”.
A Câmara de Vereadores também emitiu uma nota de pesar. A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro, recebe consternada, a notícia do falecimento do ex-vereador, ex-presidente desta Casa, Moanilton Mesquita Lopes. Em razão disso, a Mesa determina a suspensão do expediente nos dias 26 e 27 de outubro de 2017 e hasteamento da bandeira a meio pau. A Família nossas mais sentidas condolências. Juazeiro perde um líder político que ganhou o respeito por sua luta em defesa do restabelecimento das liberdades democráticas, destacou o atual presidente da Câmara, Alex Tanuri.
O presidente-fundador do Diário da Região, Dr. Paganini Nobre Mota também presta sua solidariedade à família e lembra que foi vereador na época que ele foi presidente da Câmara. “Eu fiz parte da mesa diretora quando Moanilton era o presidente da Casa. Juazeiro perde um grande homem. Que Deus conforte a sua esposa Dra Malu e toda a família nessa hora tão triste”, declarou.
Da Redação




