Após deixar o campo de jogo logo no início, na vitória deste domingo sobre o Athletic Bilbao, o lateral-direito Daniel Alves passou por exames médicos nesta segunda-feira e recebeu más notícias. O brasileiro sofreu uma lesão muscular na coxa direita e, segundo o jornal “Mundo Deportivo”, deve desfalcar o Barcelona por até três semanas (o clube não falou sobre o tempo de recuperação em seu comunicado), o que o deixaria fora dos amistosos da Seleção no início de setembro.
– No caso de Dani Alves, os testes confirmaram que o brasileiro sofreu uma lesão muscular na coxa direita. O lateral teve de ser substituído por Sergi Roberto após os primeiros quinze minutos de jogo em San Mamés – disse o clube catalão, ao comunicar a lesão do brasileiro na manhã desta segunda-feira.
Daniel Alves foi convocado por Dunga para defender a Seleção nos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, nos dias 5 e 8 de setembro, respectivamente. Caso realmente leve as três semanas para se recuperar, o lateral-direito não poderia estar disponível para o treinador.
O Barcelona teve ao menos uma boa notícia. O volante Busquets, substituído com dores no tornozelo durante o duelo deste domingo, não teve uma lesão mais séria e deve ficar à disposição de Luis Enrique para os próximos jogos.