Durante toda semana o assunto mais comentado dos juazeirenses foi o absurdo de ver o Centro de Cultura João Gilberto ser leiloado. Essa história já pode ser esquecida, pelos menos até o próximo leilão ser remarcado, ou o governo do estado e ou municipal tomar uma atitude concreta, finalizando a questão.
A informação sobre o cancelamento do leilão que deveria acontecer no próximo dia 27 de maio foi enviada à Redação do Diário da Região na tarde de ontem (22) através da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom/BA).
A notícia agradou a classe de artistas, especialmente João Leopoldo, gerente de cultura do espaço. “Já estava aguardando um posicionamento do estado. Tínhamos levantado a questão na última reunião, pois tínhamos a garantia da Ebal (através da nota divulgada pelo Diário da Região), mas também sabíamos que é fato o CCJG estar dentro do espaço que seria leiloado. A nota da Secom tranquiliza a nossa gestão, pois segundo a mesma vai haver uma adequação e avaliação da área que será leiloada”, explicou.
Veja nota na íntegra:
O Centro Cultural João Gilberto não corre risco de ser fechado em razão da venda do terreno da Ebal no município de Juazeiro. A empresa cancelou o leilão que seria realizado no próximo dia 27 para realizar nova avaliação da área total e adequação do lance mínimo de venda, sem incluir o espaço cultural.
Secom/Ba.
Por Lidiane Souza