A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina, Wildes Mariléia, usou a tribuna da Casa Plínio Amorim, na manhã desta quinta-feira (07) para relatar a insatisfação com a transformação dos Centros de Educação Infantil (CEMEI’s) em unidades do Nova Sementes.
A sindicalista frisou em seu discurso que a luta do sindicato é para que seja mantido o quadro de trabalhadores. “O governo sempre sucateou o programas de educação infantil”, ataca. Léia criticou as transformações das unidades educacionais sem quem fossem feitos debates. “ Os educadores e servidores estão sendo desprestigiados”.
Léia acusou a secretária de Educação Célia Regina de coagir os educadores e forçar para que eles peçam o pedido de transferência e atacou. “Petrolina está vivendo uma administração autoritária e verticalizada”. E mandou um recado direto ao executivo. “ Lembremos das instancias democráticas e deliberativas. Vamos encaminhar ao Ministério Público um pedido com o intuito de amparar todos os servidores, não deixaremos que as leis sejam desobedecidas”.
Ao finalizar seu discurso, a presidente convocou os vereadores a refletir sobre as leis do município.