A população de Juazeiro tem sofrido com a falta d’água na cidade nos últimos dias. Moradores dos bairros João Paulo II, Castelo Branco, Dom José Rodrigues, Residencial São Francisco, entre outros, têm reclamado constantemente da ausência de água nas torneiras.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informou por meio de nota que esteve reunido ontem (19) com a equipe técnica do órgão buscando soluções para os problemas pontuais de falta d’água na cidade. Segundo os técnicos, a redução na oferta de água nos últimos dias é decorrente do momento de turbidez das águas do Rio São Francisco, provocada pelas chuvas.
Para oferecer água tratada aos usuários, o SAAE tem triplicado os cuidados na limpeza dos filtros. A limpeza, que era realizada normalmente uma vez por dia (quando a água do rio está clara), neste momento de turbidez é realizada seis vezes ao dia, sendo necessário interromper o sistema toda vez que o serviço é realizado.
Como medida emergencial a equipe do SAAE decidiu fazer manobras em alguns registros localizados em pontos estratégicos da rede de distribuição, para melhorar nos pontos mais críticos a oferta de água.