As famílias que estavam abrigadas no Ginásio Osvaldo do Flamengo, em Petrolina, iniciam hoje uma vida nova. Elas serão transferidas para suas novas casas jaá acertadas através do aluguel social, o próximo passo é esperar as entregas de suas casa definitivas que será dentro dos próximos meses.
“Para nós é motivo de alegria por ver que a vida deles volta ao normal, com mais dignidade.Garantindo o enlace entre os familiares, já que morando em um ginásio,mesmo com toda a assistência assistencial social como foi providenciada,sempre é melhor estar no seu lugar com a privacidade do seu lar” Completou a Secretária de Cidadania Célia Regina Carvalho.
O clima no ginásio era de muita expectativa e até de euforia. Desde Abril deste ano, quando foram levados para o local, privacidade foi uma coisa que nunca tiveram, além é claro da falta de um mínimo de conforto. Os espaços que ocuparam na quadra eram separados pelos móveis: sofás, fogão, cama, guarda-roupas, geladeira.
A Secretaria de Cidadania realizou um levantamento socioeconômico para definir quais famílias necessitariam de ajuda de custo para o aluguel social que será pago até a entrega das unidades residenciais que já estão sendo construídas. Com as obras concluídas serão entregues 400 unidades residenciais, sendo 122 no bairro Pedra linda e 278 no bairro do Cacheado.
Segundo a Secretaria de Habitação do Município, informou que o aluguel social será autorizado a partir do dia 01/09/2014.