Com diversas premiações e muitos títulos conquistados no Campeonato Baiano, a Fanfarra Social do Paulo VI vem se destacando no cenário estadual pelo excelente desempenho e dedicação dos participantes. Ao todo 95 componentes fazem parte da equipe que com suor, dedicação, lágrimas e entusiasmo já alcançou cinco vezes o primeiro lugar estadual, e este ano concorre ao sexto pódium.
O sucesso é fruto de organização, esforço, dedicação e apoio. A Fanfarra atualmente possui uma diretoria que conta com coordenadores musicais, de percussão, sopro, linha de frente, pelotão cívico, coreográfico e de ética e disciplina. Além disso, desenvolve um trabalho social com os participantes e conta com o apoio irrestrito da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC).
Neste ano, a Fanfarra Social do Paulo VI já venceu a etapa classificatória do Campeonato Baiano que aconteceu em setembro, sendo destaque em todos os requisitos, e repetiu o mesmo desempenho na semifinal da competição que foi realizada no último domingo (06). A grande final acontecerá nos dias 03 e 04 de dezembro no município de Serrinha.
“Nós fomos campeões baianos de 2003 a 2005. Também ficamos com o primeiro lugar no ano passado e esperamos repetir a dose agora em 2011”, garantiu o presidente da diretoria Charles Radson dos Santos. Para alcançar o resultado esperado a preparação começa a ser intensificada. “Treinamos de fevereiro a dezembro, de segunda a sexta, durante duas horas por dia. Perto das competições também realizamos um ensaio geral aos sábados”, explicou.
De acordo com o diretor tudo isso só é possível devido ao apoio da SEDUC. “É a secretaria que mantém nosso sonho cada dia mais vivo. Contamos com total apoio para figurino, transporte, instrumentos, material de reposição, e todo o restante necessário”, ratificou. Para Bruno Luiz Vieira e João Lemos, ambos do pelotão coreográfico, a Fanfarra é uma grande família, e a realização de vida de muitos dos envolvidos. “Não tenho palavras para descrever o nosso sentimento pelo projeto. Amo a dança, e me sinto realizado em poder contribuir para o sucesso da Fanfarra”, afirmou Bruno.
Texto: Ascom Juazeiro