Em Petrolina, CAPS II participa de Feira de Artesanato
Na manhã desta segunda-feira (14) a equipe e os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial de Petrolina (CAPS II) participaram da Feira de Artesanato, que acontece na Tenda Cultural, área central da cidade. Os objetos são confeccionados pelos pacientes durante as oficinas do Projeto Geração de Renda.
O projeto tem o objetivo de desenvolver as habilidades dos usuários e gerar renda para sua família. “É um momento de terapia o que ajuda muito no tratamento deles, além de ser uma fonte de renda. Os pacientes do CAPS são muito inteligentes e aprendem rápido”, contou a artesã Josefa Rodrigues. As oficinas acontecem todos os dias e o valor arrecadado é destinado aos alunos e para compra de novos materiais.
Maria das Graças conta que “há 10 anos estou no CAPS II e o artesanato é minha grande paixão. Hoje, produzo até para lojas grandes de Petrolina”. O artesanato também tem ajudado nas despesas de Nilza Sousa. “Faço para vender e também ensino outras pessoas. O artesanato é ótimo, pois ocupa nossa mente e gera dinheiro”, disse.
Fonte: ASCOM SMS/PMP