Lançada ontem (24) pelo prefeito de Petrolina, Julio Lossio, cidade sede da 23ª edição da Feira Nacional da Fruticultura Irrigada (Fenagri 2012), com o intuito de fortalecer e ampliar as relações do agronegócio regional, o maior evento da Agricultura Irrigada da América Latina será realizado entre os dias 23 e 26 de maio, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. O lançamento aconteceu no Espaço Jatobá com as presenças do presidente da Câmara de Fruticultura de Petrolina, Edis Ken Matsumoto e do presidente do Sindicato Rural de Petrolina, Sebastião Bento de Amorim. Além de autoridades políticas e de representantes de classes.
O diferencial da feira este ano é a valorização do pequeno produtor do Vale do São Francisco. A Fenagri apoia e promove todos os setores que têm como base, direta ou indireta, a irrigação, como por exemplo, a Fruticultura; Agricultura Familiar; Agroindústria; Apicultura; Caprinovinocultura; Piscicultura; Produção de Leite e Derivados; Turismo e Vitivinicultura. “A feira tem a missão de continuar contribuindo para a consolidação do Brasil como uma nação que se desenvolve ainda mais devido às atividades ligadas à irrigação e o Polo Petrolina/Juazeiro tem uma enorme participação neste crescimento”, afirmou o prefeito Julio Lossio.
Na programação deste ano estão previstas exposições de produtos e serviços; seminários; minicursos; rodada de negócios; além do Salão da Pequena Produção, onde ficarão os agentes das atividades de pequena produção que de algum modo dependem da irrigação para manter as atividades e expandir seus negócios.