A 12ª edição do Festival de Inverno Bahia, em Vitória da Conquista, região sudoeste do estado, vai contar com uma delegacia especial para registro de ocorrências montada dentro do Parque de Exposições Teopompo Almeida. A festa, que será realizada de sexta (26) a domingo (28), deve receber um público 20 mil pessoas.
Equipes do serviço de investigação também vão trabalhar dentro do parque e fora dele. “O folião que comparecer ao evento e perder uma carteira com documentos, ou for vítima de furto, aquele descuido pequeno, telefone celular, de qualquer pertence, para não haver necessidade dele sair do evento para ir até o Disep registrar a ocorrência, nós vamos colocar essa delegacia especial lá dentro para que essa pessoa registre a ocorrência. E, ao retornar para casa, em qualquer cidade da Bahia, faça a retirada do seu boletim para não ter qualquer transtorno”, disse o delegado Cléber Rocha.
Além da Polícia Civil, a Polícia Militar vai contar com 300 PMs durante os três dias de festa. Os comandantes de área e regional da Polícia Militar estiveram reunidos no parque de exposições para definir a estratégia visando garantir tranquilidade e segurança para quem vai estar na festa.
“Fazemos todo o entorno do Parque de Exposições através das nossas tropas especializadas, como a CIPE Sudoeste, a nossa Rondesp, o Esquadrão dos Motociclistas e a companhia rodoviária. E dentro do parque, nós iremos empregar o policiamento da companhias independentes (77ª, 78ª e 92ª) e também o apoio de Cândido Sales e Poções, as tropas que temos na região sudoeste”, afirma Inácio de Paes Lira Júnior, comandante da PM.
Ele ainda deu dicas de segurança para os foliões do festival. “Essa é uma festa tranquila, mas requer que as pessoas que venham para cá, venham com esse espírito sempre desarmado, como já é costume, que não tragam objetos que serão revistados na sua chegada”, disse o comandante.
Ele ainda fez recomendações específicas para quem vai para a festa. “Nós recomendamos também que as pessoas não tragam muitos celulares, outros equipamentos, tablets, essas coisas. É normal que venha [com os equipamentos], mas tenha um certo cuidado. E a parte de documentação também. Evite que traga uma carteira com todos os documentos. Às vezes é só um descuido, como um pequeno furto, mas também têm as perdas que acontecem durante o evento”, conclui.
Fonte:G1




