A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – Fiepe e o Instituto Euvaldo Lodi – IEL abriram inscrições para o ‘Programa Logística, Compras e Administração de Materiais’, em Petrolina. Empresários, gestores, coordenadores, supervisores, analistas, prestadores de serviços e demais profissionais da área terão a oportunidade, entre os meses de março (dias 13 e 14, 20 e 21, 27 e 28) e abril (03 e 04), de aprimorar os seus conhecimentos para o mercado de trabalho. As aulas acontecerão nos finais de semana e terão horários diferenciados para diminuir os impactos na rotina de trabalho: sexta das 18h às 22h e aos sábados das 8h às 17h.
O programa contará com um instrutor que soma mais de 10 anos de mercado, trabalhando como consultor de empresas no segmento de logística, compras e estoque. Graduado em Administração pela Faculdade Santa Helena, Anderson Melo é especialista em Produção e Gerenciamento de Eventos pela Faculdade Senac.
O curso, que é composto por quatro módulos, terá início nos dias 13 e 14 de março, com as seguintes temáticas: ‘A logística Empresarial’, ‘O que é Almoxarifado? E quais suas contribuições?’. Já nos dias 20 e 21 de março os temas serão ‘Gestão de Estoques’, ‘Recebimento’, ‘Conferência (qualitativa e quantitativa)’, ‘Armazenagem e distribuição de materiais, inventário físico: como e quando realizar?’ Ainda no mês de março, nos dias 27 e 28, os temas a serem contemplados são: ‘Documentos e relatórios do estoque’, ‘Curva ABC’ e ‘Estoque de segurança e Ponto de pedido’. Além disso, nos dias 03 e 04 de abril serão tratadas ainda os temas ‘Gestão de qualidade e Indicadores’ e perfil do almoxarife ou assistente de logística’.
De acordo com o gestor regional do sistema Fiepe, Flávio Guimarães, o programa tem o objetivo de proporcionar ao participante uma visão maior e mais responsável sobre o processo de logística dentro de uma empresa. “A ideia é que cada participante perceba a logística como uma operação integrada para cuidar de suprimentos e distribuição de produtos de forma racionalizada e utilize os recursos naturais e patrimoniais com inteligência, proporcionando lucro e desenvolvimento para a empresa”, conclui o gestor.
Fonte: Clas Comunicação e Marketing