O primeiro final de semana da 6ª edição do Festival Janeiro Tem Mais Artes, promete um leque variado de atrações, com opções teatrais, música, poesia e dança para públicos de todas as idades. Mesclando as linguagens e diversificando os espaços, a primeira atração desta sexta-feira (24), começa às 16h, na Porta do Rio (Orla de Petrolina), com o Recital Travessia Poética. A bordo do Catamarã, poetas e amantes da literatura vão compartilhar um sarau poético com versos do poeta-fotógrafo Euvaldo Macedo Filho.
No início da noite (às 19h), o público poderá conferir no Hall do Teatro Dona Amélia, A visita, uma adaptação do texto O Tartufo, do dramaturgo francês Moliére com o Coletivo Passarinho, e em seguida, a performance, Teto Cheio de Furos, baseada num conto de Cátia Cardoso e apresentada pela Trup Errante. Às 20h, sobe ao palco do Teatro Dona Amélia o espetáculo A Pena e a Lei, com o TPA – Teatro Popular de Arte. Um enredo que gira em torno de conquistas amorosas, coloca frente a frente o sagrado e o profano e arranca gargalhadas do público com tramas e confusões bem engendradas.
A primeira atração do sábado (25), será às 16h e promete agradar em cheio a criançada. A turminha poderá conferir no Teatro Dona Amélia, com a Cia de Talentos, o espetáculo Dó Ré Mi. Uma história mágica que se passa em uma cidade encantada, com bruxas, magos e princesas. A atração da noite acontece às 20h, também no Teatro Dona Amélia e será apresentada pela Cia de Dança do Sesc Petrolina. Tatudobrega é um espetáculo de dança que passeia pela música brega, mostrando com irreverência suas possibilidades de comunicação, por meio de coreografias irônicas, trejeitos e clichês do imaginário cafona.
No domingo, o público infantil volta ao Teatro Dona Amélia às 16h, para viver uma alegre experiência de pura fantasia. O espetáculo Mundo do Circo transforma seis bailarinos em bonitas fadas e, sob a direção de Clara Isis, promete transportar os espectadores para o universo mágico do picadeiro, da música, cores e da vida embaixo da lona. E, encerrando as atrações do domingo, o Festival propõe uma divertida montagem do Coletivo Passarinho, sob a direção de Thom Galiano. A partir das 20h, a pedida e rir muito no Teatro Dona Amélia com a peça Bem Dita & Santa. Um surpreendente encontro, entre duas amigas – uma, vendedora de produtos de beleza e a outra viúva de seis maridos, em um velório.
A 6ª edição do Festival Janeiro Tem Mais Artes, prossegue até o dia 31 deste mês, com mais atrações em várias linguagens acontecendo no Sesc Petrolina, Orla e na Praça do Bambuzinho. Os espetáculos no Teatro Dona Amélia custam R$ 3,00 e as demais atrações são gratuitas. Mais Informações (87) 3866-7474 | (87) 3866-7454.
CLAS Comunicação